Jorge Lorenzo, que partilhou a garagem na Honda com Marc Márquez na sua última época em MotoGP, não poupou elogios ao seu antigo companheiro de equipa e partilhou em pista o auge da carreira do adversário, que considerou ser de uma determinação implacável.
‘O Márquez era uma besta [com a sua mentalidade]. O único piloto que não te diria que gosta de cair. Porque ninguém gosta de cair, mas ele não tinha medo de cair’, afirmou Lorenzo em recente entrevista à Gazzetta, citado pelo Crash, destacando assim a singularidade de Márquez em relação à abordagem às corridas e ao risco.
Lorenzo sublinhou ainda a sua persistência inabalável: ‘É como um pitbull, ele queria sempre ganhar mesmo quando não se sentia bem. Num circuito, mesmo que a mota não estivesse a funcionar bem, ele tinha uma ambição. Queria sempre vencer-te’.
E voltou a lembrar a capacidade do piloto ir além dos limites, mas como isso não o assustava, algo que fazia dele, acredita Lorenzo, especial e único: ‘Ele sabia que estava a cair, mas não tinha medo de cair. Neste sentido, era único’.
Na senda vitoriosa e de títulos mundiais seguidos de Marc Márquez no MotoGP, Jorge Lorenzo foi o único a interromper tal sequência, em 2015.
Por: AM