Jordi Torres e Héctor Garzó foram os mais velozes dos treinos do GP dos Países Baixos de MotoE. Sim, leu bem: os dois terminaram a segunda sessão com um tempo igual, que é um novo recorde da categoria no circuito de Assen.
Chaz Davies (Aruba.it MotoE) foi o primeiro a completar uma volta lançada, antes de Mattia Casadei (LCR E-Team) o ultrapassar. O líder do campeonato reforçou o primeiro lugar na sessão ao melhorar logo de seguida.
Héctor Garzó (Dynavolt Intact GP) colocou-se no topo com a sua primeira volta lançada, estabelecendo o novo recorde do circuito em 1m39,965s… sendo depois igualado por Torres (Openbank Aspar), que também rodou em 1m39,965s.
Em terceiro ficou Alessandro Zaccone (Tech3 E-Racing) a apenas 0,040s, seguindo-se Nicholas Spinelli (Tech3 E-Racing) a 0,074s. O top cinco foi completado por Miquel Pons (Axxis-MSi).
Eric Granado (LCR E-Team), que tinha liderado a primeira sessão, ficou em oitavo a 0,381s de Torres e Garzó. Deste modo, o brasileiro garantiu a última vaga direta na segunda fase da qualificação, deixando Oscar Gutiérrez (Axxis-MSi) de fora por apenas 0,002s.
Tempos:
That's a wrap on Practice 2 and Spanish Elvis @jorditorres81 takes P1!!! 🕺🇪🇸
— MotoE™ (@MotoEofficial) June 28, 2024
Check out the 8 riders that secured a place in Q2 and the 10 that will need to go through Q1 first later today👇#DutchGP 🇳🇱 pic.twitter.com/ORaBi1Bl70