• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sábado, Dezembro 6, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Jonathan Rea e o final ‘agridoce’ de uma Era com a Kawasaki: ‘Não foi o final que merecemos, queria terminar da forma correta’

by Redação
Outubro 31, 2023
in Desporto
0
Jonathan Rea e o final ‘agridoce’ de uma Era com a Kawasaki: ‘Não foi o final que merecemos, queria terminar da forma correta’

Fonte:© Graeme Brown/GeeBee Images

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Esta ronda final do mundial de Superbikes significou o final de uma ligação muito frutuosa entre Kawasaki e Jonathan Rea, onde o piloto conquistou diversos títulos mundiais. Contudo, o britânico lamentou a sua queda, que limitou a sua última corrida.

RelatedPosts

Kawasaki Z1100: O regresso de uma lenda está próximo

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Em comunicado, o piloto lembrou em traços gerais a forma como a corrida «terminou» para si, no que a resultados diz respeito: ‘Um último dia agridoce. Não estava a pilotar com emoção ou raiva, estava apenas a fluir com a minha moto na segunda Corrida. O meu chefe de equipa Pere Riba fez uma grande alteração, algo semelhante ao que fizemos no teste aqui em maio, e funcionou muito bem’.

O britânico falou sobre alguns problemas que o afetaram praticamente desde o primeiro dia de trabalhos, e de como acabou por não ter a melhor prestação… levando a cair: ‘Durante todo o fim de semana, a aderência foi baixa e temos estado a usar uma configuração de rolamento da ronda anterior. Até disse ao Uri, o meu mecânico-chefe: «Esta corrida é para nós». Cheguei à frente e pensei que a sensação era boa, mas claro que era demasiado boa. Com uma configuração do moto bastante diferente, com margens diferentes, excedi-me um pouco na T2. A moto ficou um pouco nervosa na entrada e, em vez de relaxar no travão da frente e fazer a curva um pouco mais tarde, empenhei-me mesmo em fazer a curva com muito ângulo de inclinação e fui ao chão’.

Rea lamentou a forma como a corrida decorreu, com este a cair quando liderava e como ainda assim voltou e tentou o ataque final aos pontos:

– Não foi o final que a equipa ou eu merecemos. Queria terminar da forma correta. Mas não caímos sem lutar. O guiador direito estava muito inclinado para a frente, restavam-me cerca de 15 mm de apoio para o pé direito, por isso só queria terminar a corrida. Quando vi o meu segundo ou terceiro tempo depois de ter caído, estava a fazer 1m41s, o que era mais rápido do que na Corrida Um no sábado. Por isso, continuei a correr, pensando que talvez pudesse marcar um ponto. Hoje tenho algumas sensações estranhas no geral. Não do ponto de vista do desempenho ou dos resultados, apenas estranho porque estou a deixar uma equipa incrível.

Tags: 2023DesportoKawasakiNoticiasWSBK

Related

Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

A quinta e última ronda do Campeonato Nacional de Trial 2025 teve lugar em Penela no passado dia 1 de dezembro, coroando assim os novos Campeões Nacionais e...

Read moreDetails

CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

Após ter 'chocado' o mundo ao apresentar a V4 SR-RR no recente EICMA em Milão os chineses da CF Moto estão já a preparar o desenvolvimento da moto...

Read moreDetails

BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

Com as inscrições para o mundial Superbike 2026 já encerradas salta de imediato à vista a ausência da equipa da MIE Racing e a entrada da formação de...

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

Dan Rossomondo abandona um cargo chave do MotoGP num momento em que este está a "trocar de mãos".justamente quando o campeonato ganha impulso! Dan Rossomondo, o cérebro comercial...

Read moreDetails

A transformação radical da Tech3: Steiner e Coleman revelam planos para a equipa de MotoGP

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
A transformação radical da Tech3: Steiner e Coleman revelam planos para a equipa de MotoGP

A Tech3 entra numa nova era: Steiner e Coleman revelam um plano ambicioso para o futuro no MotoGP. O pano caiu sobre a temporada de 2025 em Valência,...

Read moreDetails

Diogo Vieira revalidou título de Campeão Nacional de Hard Enduro

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
Diogo Vieira revalidou título de Campeão Nacional de Hard Enduro

Diogo Vieira renovou o título de Campeão Nacional de Hard Enduro, após aceso duelo com Diego Rodrigues ao longo de toda a temporada e que durou até ao...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.