Johann Zarco não foi além do 17.º lugar no GP da Alemanha de MotoGP, que fora dois abandonos é o seu segundo pior resultado do ano até agora. A crise de desempenho da Honda continua sem fim à vista, e neste momento da pausa de verão o piloto ocupa o 19.º lugar do campeonato.
Citado pelo Motosan.es, o francês da LCR Honda comentou que pareciam ter existido progressos… que acabaram por se esfumar: ‘No fim de semana da Alemanha tínhamos feito alguns progressos, mas logo recuámos. No sábado de manhã perdemos tempo porque não encontrámos o equilíbrio, e por isso no GP não fui capaz de obter pelo menos o 15.º lugar’.
Apesar de reiterar a confiança que existe na Honda, quer da sua parte, quer da parte de Lucio Cecchinello, Zarco frisou que é uma situação complicada de enfrentar:
– Para ele [Cecchinello] também não é fácil, mas ele é bastante profissional. Tal como eu, espera algo mais e quer dar confiança à Honda porque sabe do que são capazes. No entanto, quando ouve os nossos comentários e vê a tristeza nos nossos olhos, é difícil, tal como é motivar os patrocinadores para que acreditem no projeto.