Pela primeira vez na carreira, Joel Kelso vai arrancar da pole position no Moto3. O australiano foi o mais veloz da qualificação deste sábado para o GP da Tailândia em Buriram.
Início de Q2 com Kelso (BOE Motorsports/KTM) a ditar o ritmo na frente de José Antonio Rueda (Red Bull KTM Ajo), sendo David Muñoz (BOE Motorsports/KTM) terceiro. No entanto, os outros pilotos entraram um pouco depois em pista.
Foi depois a vez de Iván Ortolá (MT Helmets-MSi/KTM) estar na frente da tabela de tempos, antes de ser batido por Daniel Holgado (Red Bull GasGas Tech3). Logo depois, o espanhol perdeu duas posições para Ángel Piqueras (Leopard Racing/Honda) e David Alonso (CFMOTO Gaviota Aspar).
Depois das passagens pelas boxes, os minutos finais trouxeram uma revolução à tabela de tempos. Kelso acabou por alcançar a pole position ao realizar a sua última volta em 1m40,603s para bater Collin Veijer (Liqui Moly Husqvarna Intact GP) por 0,073s. Piqueras foi terceiro.
O top cinco ficou completado por Taiyo Furusato (Honda Team Asia) e Alonso, que assim vão dividir a segunda fila da grelha de partida com o sexto classificado, Scott Ogden (FleetSafe Honda-MLav Racing). Apesar de ter feito a volta recorde de Buriram na Q1, Filippo Farioli (SIC58 Squadra Corse/Honda) foi incapaz de manter o ímpeto e arranca de 15.º.