Joe Roberts liderou o primeiro treino do GP de Espanha de Moto2. O piloto americano terminou a sessão com mais de dois décimos de vantagem, graças a um tempo feito na 15.ª das suas 20 voltas. Arón Canet sofreu uma queda e lesionou-se, falhando a ronda de Jerez.
Terminadas as primeiras voltas lançadas, Zonta van der Goorbergh (RW-Idrofoglia Racing GP/Kalex) era o líder da sessão. Foi, depois, superado por Fermín Aldeguer (Beta Tools SpeedUp/Boscoscuro), mas o holandês reagiu logo e voltou ao topo da tabela de tempos.
Van der Goorbergh liderou durante mais de 20 minutos, antes de ser batido por Ai Ogura (MT Helmets-MSi/Boscoscuro). Sergio García fez ainda melhor do que o colega de equipa, mas em cima do fim foi Roberts a impor-se.
O piloto da OnlyFans American Racing Team rodou em 1m40,664s a cerca de dez minutos do fim e acabou na liderança. Aldeguer foi segundo a 0,234s, com García em terceiro. Marcos Ramírez (OnlyFans American Racing Team/Kalex) e Ogura fecharam o top cinco.
Canet (Fantic Racing/Kalex) sofreu uma queda no final desta sessão que o afasta do restante do GP de Espanha devido a uma fratura que lhe foi diagnosticada num tornozelo.
Tempos:
Keeping the American dream going 💪@Joerobertsracer tops #Moto2 P1 ahead of @Aldeguer54 and @garciadols11 👏#SpanishGP 🇪🇸 pic.twitter.com/qE0m35eFeA
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) April 26, 2024