Joe Roberts está finalmente na luta pelo título de Moto2. Na sua sétima temporada, e com 26 anos de idade, está em segundo lugar do campeonato com uma vitória e quatro pódios em sete rondas. E, ao mesmo tempo, é apontado ao MotoGP já no ano que vem, com os rumores a apontarem-no como uma forte hipótese para a Trackhouse Racing.
Em entrevista ao site GPOne.com, o americano não escondeu que sente mais a pressão dos resultados em 2024: ‘É certo que a vitória pode ajudar. Vitórias, pole positions, pódios, são tudo coisas que aqueles que tomam decisões observam bem. Nesta questão sinto muita pressão em cima de mim esta época, porque esta época estou a fazer bons resultados. Não quero pensar demasiado nisso, compito nesta categoria há alguns anos e este ano tenho a hipótese de lutar pelo título, portanto vou focar-me nisso. Quanto ao meu futuro, é claro que o interesse em ter um piloto americano no MotoGP está a crescer, mas veremos o que acontece’.
Questionado sobre o quão complicado é manter o foco na tarefa atual perante toda a especulação, Roberts realçou que não quer prestar atenção ao assunto antes de ter uma proposta formal:
– O facto de já estarmos a falar sobre o futuro neste ponto da temporada pode certamente ser um elemento perturbador, mas trabalhei muito na minha força mental, também graças às pessoas que estão próximas de mim. Prefiro não pensar sobre isto até ter a proposta à minha frente, o paddock gosta de falar e especular é normal. Tenho pessoas que tomam conta disso, portanto posso focar-me no meu trabalho como piloto.