A Honda está a enfrentar um período complicado no MotoGP e Joan Mir continua a ser um dos dois únicos pilotos que ainda não pontuaram esta época. Na sua primeira ronda em casa, o antigo campeão do mundo não está à espera de um milagre em Jerez e quer dar pequenos passos em direção a um momento melhor.
Penso que chegar a uma corrida como Jerez, onde temos todos os fãs da casa para nos apoiarem, será uma ajuda depois do fim de semana difícil que tivemos em Austin. ‘É importante pôr isso para trás das costas e continuar a trabalhar como fizemos no início do ano para compreender a capacidade da moto este fim de semana’, começou por dizer o #36 num comunicado da equipa, antes de garantir que é necessário manter-se concentrado no que é possível e não se exceder:
– Somos realistas em relação ao que é possível, e temos de nos concentrar em fazer melhorias e procurar fazer mais no futuro. É uma questão de passo a passo, de fazer progressos constantes e não podemos esperar um grande salto nesta fase.