• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sábado, Dezembro 27, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Joan Mir admite frustração e nem queria falar com a imprensa: ‘Foi muito, muito duro. Espero que a equipa me dê a explicação que mereço’

by Redação
Maio 24, 2025
in Desporto
0
Joan Mir admite frustração e nem queria falar com a imprensa: ‘Foi muito, muito duro. Espero que a equipa me dê a explicação que mereço’
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Joan Mir saiu profundamente desiludido da corrida Sprint em Silverstone, sublinhando as dificuldades extremas que enfrentou em pista e a frustração de não compreender o que correu mal com a sua Honda.

Apesar de uma qualificação em que esteve perto de garantir passagem direta à Q2, o piloto espanhol da Honda revelou-se inconsolável com o rendimento da moto na corrida Sprint do Grande Prémio da Grã-Bretanha. Quando confrontado com o resultado e a sua prestação, Joan Mir não escondeu a exaustão e o desalento: ‘Foi muito duro. Não conseguem imaginar. Honestamente, venho aqui porque tenho de vir, mas hoje não me apetece falar muito’.

RelatedPosts

Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

NIU faz história, com máximos em 2025: Regresso ao crescimento e novo record histórico de vendas

Yamaha TDM850 / TDM900 (1991–2011): a moto que nasceu antes do seu tempo

O piloto de Palma de Maiorca explicou que até à Sprint estava confiante numa boa exibição, mas que tudo mudou de forma inexplicável: ‘Esta manhã, até à Sprint, estávamos a lutar um pouco para encontrar aqueles últimos décimos na qualificação. Mesmo assim, estivemos muito perto de ir à Q2. Falhámos por meio décimo, como ontem. Por outro lado, o meu ritmo era muito bom. Estava confiante de que podia fazer uma boa corrida, mas por alguma razão estava a rodar um segundo mais lento do que o meu ritmo’.

O espanhol lamentou ainda o ressurgimento de problemas que pareciam ultrapassados: ‘Comecei a ter, novamente, muitos problemas que normalmente temos, mas este fim de semana não me tinha queixado tanto. E depois, nada. Espero que a equipa me dê a explicação que mereço depois de me esforçar e tentar de tudo para seguir em frente’.

Questionado pela imprensa sobre a origem dos problemas, Mir confirmou que se tratava de “chatter”, especialmente provocado pela baixa aderência: ‘Sim, é um problema de “chatter”, mas isso surge sempre quando o nível de aderência é muito baixo. É verdade que o pneu dianteiro macio foi um desafio para todos, especialmente no lado direito. No meu caso, sendo um piloto agressivo na frente e exigente, isso não ajuda’.

Apesar de um bom ritmo nos treinos da manhã, a prestação na corrida foi um enigma: ‘Esta manhã, com um pneu dianteiro com 20 voltas, estava a fazer tempos de 1:59s sem problema, e à tarde não conseguia entrar nos 2:00s com médios. Há algo mais ali, temos de perceber’.

Related

Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

Sem lugar no mundial Moto2 no final da temporada 2025 o sul-africano Darryn Binder, irmão de Brad Binder, vai competir em 2026 no campeonato norte-americano de velocidade, o...

Read moreDetails

Brivio defende duas qualificações para o MotoGP

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Brivio defende duas qualificações para o MotoGP

Com títulos conquistados na Yamaha com Valentino Rossi e Suzuki com Joan Mir o actual líder da Trackhouse Davide Brivio defende que o MotoGP deveria adoptar um novo...

Read moreDetails

Calendários Enduro 2026 da FMP

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Calendários Enduro 2026 da FMP

Já se encontram definidos os calendários 2026 para os Campeonatos Nacionais de Enduro, Mini Enduro, Enduro Sprint e Super Enduro. Como habitualmente, o primeiro a arrancar é o...

Read moreDetails

Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

Marc Márquez incendiou a discussão em torno da temporada de MotoGP de 2026, deixando antever um cenário empolgante que vai muito além da pista. Enquanto as batalhas intensas...

Read moreDetails

Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

O desafio Dakar Future Mission 1000, criado em conjunto com a edição de 2024, oferece a todos os preparadores e fabricantes que pretendam experimentar tecnologias inovadoras em termos...

Read moreDetails

Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

O Águeda Action Club - ACTIB realizou eleições no passado dia 12 de dezembro, reconduzindo Tiago dos Santos Silva na presidência da Direção para um novo mandato de dois anos. A eleição...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.