Jett Lawrence fez a estreia a vencer este ano no AMA Supercross 450 em main events, mas para conquistar a vitória teve a árdua tarefa de bater Jason Anderson a determinado momento, com esta batalha em particular a merecer o destaque do piloto.
Na conferência de imprensa no final da ronda em Anaheim, o piloto da Honda falou sobre a luta com o adversário da Monster Energy Kawasaki: ‘Estive atrás do Jason [Anderson] tanto na manga de qualificação como na corrida principal, e consegui aprender as suas trajetórias. E, obviamente, a corrida principal foi completamente diferente da manga’.
E lembrou depois a chegada à principal corrida da noite, e como teve de tentar bater o adversário de forma calculista: ‘Sabemos… estávamos a forçar o ritmo na manga porque tínhamos tração. Mas quando chegámos à corrida principal, quando éramos apenas eu e o Jason à volta da 12, pensei para mim próprio: «Bem, vamos tentar encontrar as trajetórias mais seguras e não deitar tudo a perder, porque seria pior não conseguir um pódio depois de uma queda ou algo assim»’.
Explicando de seguida como foi mesmo forçado a arriscar mais do que inicialmente desejaria: ‘Portanto, tentei manter-me ali, a aguentar, e numa dessas voltas não conseguia encontrar uma abertura em lado nenhum. Então pensei: «Raios, acho que só tenho mesmo de ganhar coragem e atacar a fundo nas ondulações». [Risos] E acho que ficámos os dois tremidos nessa volta e nessa linha, mas consegui fazer a ultrapassagem e passar também pelo segundo conjunto de ondulações’.