O AMA Supercross 450 teve este fim de semana mais uma ronda, a quinta, desta feita em Detroit onde Jett Lawrence bateu tudo e todos na principal corrida da noite ao terminar com mais de 4s de vantagem sobre o (outra vez) líder do campeonato, Chase Sexton.
O main event da noite no Ford Field teve em Jett Lawrence o primeiro a liderar na primeira corrida, com Eli Tomac e Chase Sexton praticamente encostados ao piloto da Honda.
O #18 não perdeu tempo e começou desde bem cedo a escapar à concorrência, com Sexton a ser o principal perseguidor depois de bater Tomac. Em bom plano estava também Ken Roczen, que ultrapassou Cooper Webb e Jason Anderson, e depois Aaron Plessinger, Dylan Ferrandis, Hunter Lawrence e ainda Justin Cooper.
Lawrence esteve completamente endiabrado e acabaria mesmo por liderar todas as 28 voltas em Detroit e foi sem surpresa que no final conquistaria a vitória final, somando assim pela segunda fez este ano 25 pontos, com Sexton e Roczen a terminarem nos restantes lugares do pódio, respetivamente.
Em termos de contas gerais no campeonato Sexton, depois de mais 22 pontos, ascendeu à liderança geral, agora com 98 pontos, mais um do que J. Lawrence, com 97. Plessinger terminou o dia em sexto e caiu para a terceira posição na geral, com 96.
Classificação em Detroit: