• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Japão pretende fazer a diferença na gama de 125cc com novas leis de licenciamento

by Redação
Setembro 12, 2023
in Destaque Comércio
0
Japão pretende fazer a diferença na gama de 125cc com novas leis de licenciamento

Fonte:https://www.visordown.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

As autoridades japonesas estão a pensar em abrir o mundo das duas rodas a qualquer pessoa com carta de condução, classificando as motos até 125cc como ciclomotores.

A medida está a ser discutida com a Agência Nacional de Polícia do Japão, que está a trabalhar com as partes interessadas da indústria para verificar a viabilidade da medida. Não é tão simples como permitir a todos os titulares de licenças a possibilidade de conduzir qualquer moto de 125 cc, muitas das quais podem ter até 15 cv (e algumas 125 a dois tempos sem restrições têm muito mais), e a equipa está a analisar especificamente as máquinas de 125 cc que têm menos de 4 kW ou 5 cv.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:https://www.visordown.com

Se a medida entrar em vigor, todos os condutores japoneses com carta de condução completa poderão conduzir motos como a pequena Honda Super Cub 50 (2,7 kW / 3,5 cv), a Suzuki Address V50 (2,7 kW / 3,5 cv) ou a scooter Yamaha Vino (3,3 kW / 4,3 cv). Tentar encontrar uma moto no mercado japonês com mais de 50cc, mas abaixo do limite proposto de 4kWw, é mais complicado. Ainda não é claro se as motos com mais de 4 kW podem ou não ser restringidas de uma forma semelhante à das motos A2.

A medida das autoridades japonesas surge numa altura em que os grupos de pressão no Reino Unido estão a tentar fazer aprovar alterações às leis de licenciamento de motos desactualizadas e confusas do país. Grupos como o Conselho Nacional de Motociclistas e a MCIA querem um caminho mais claro e simples para os jovens motociclistas, na esperança de que isso ajude a levar mais pessoas a andar de moto.

Tags: 125cc2023JapãoNoticias

Related

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Honda CB500 Hornet de 2026 faz estreia no mundo E-Clutch

by Redação
Novembro 25, 2025
0
Honda CB500 Hornet de 2026 faz estreia no mundo E-Clutch

26YM Honda CB500 Hornet

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.