• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 21, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Japão pretende fazer a diferença na gama de 125cc com novas leis de licenciamento

by Redação
Setembro 12, 2023
in Destaque Comércio
0
Japão pretende fazer a diferença na gama de 125cc com novas leis de licenciamento

Fonte:https://www.visordown.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

As autoridades japonesas estão a pensar em abrir o mundo das duas rodas a qualquer pessoa com carta de condução, classificando as motos até 125cc como ciclomotores.

A medida está a ser discutida com a Agência Nacional de Polícia do Japão, que está a trabalhar com as partes interessadas da indústria para verificar a viabilidade da medida. Não é tão simples como permitir a todos os titulares de licenças a possibilidade de conduzir qualquer moto de 125 cc, muitas das quais podem ter até 15 cv (e algumas 125 a dois tempos sem restrições têm muito mais), e a equipa está a analisar especificamente as máquinas de 125 cc que têm menos de 4 kW ou 5 cv.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:https://www.visordown.com

Se a medida entrar em vigor, todos os condutores japoneses com carta de condução completa poderão conduzir motos como a pequena Honda Super Cub 50 (2,7 kW / 3,5 cv), a Suzuki Address V50 (2,7 kW / 3,5 cv) ou a scooter Yamaha Vino (3,3 kW / 4,3 cv). Tentar encontrar uma moto no mercado japonês com mais de 50cc, mas abaixo do limite proposto de 4kWw, é mais complicado. Ainda não é claro se as motos com mais de 4 kW podem ou não ser restringidas de uma forma semelhante à das motos A2.

A medida das autoridades japonesas surge numa altura em que os grupos de pressão no Reino Unido estão a tentar fazer aprovar alterações às leis de licenciamento de motos desactualizadas e confusas do país. Grupos como o Conselho Nacional de Motociclistas e a MCIA querem um caminho mais claro e simples para os jovens motociclistas, na esperança de que isso ajude a levar mais pessoas a andar de moto.

Tags: 125cc2023JapãoNoticias

Related

Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

Com a apresentação do EV Outlier Concept no Japan Mobility Show 2025, a Honda deixou claro que a eletrificação das duas rodas, para a marca, não passa por...

Read moreDetails

Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

A Suzuki apresentou a nova Suzuki Hayabusa Special Edition, reforçando a evolução de um dos modelos mais icónicos da história das motos de alta performance. Mais de duas...

Read moreDetails

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

by Redação
Dezembro 10, 2025
0
Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

O renascimento da histórica Phelon & Moore volta a dar que falar, agora com a apresentação da nova família Capetown, que assinala o regresso da marca ao universo...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.