Jake Dixon obteve este sábado a sua segunda pole position da época no Moto2, agora no GP do Japão. O piloto fez uma volta rápida e imbatível antes de a chuva voltar a Motegi.
Alguns pilotos viram as suas primeiras voltas eliminadas por infringirem os limites de pista. Após a generalidade dos pilotos terem tempos marcados, Jake Dixon (CFMOTO Inde Aspar) era o líder com apenas seis milésimos de avanço para Zonta van der Goorbergh (RW-Idrofoglia Racing GP/Kalex).
A seis minutos do fim, era essa a situação na frente, com Arón Canet (Fantic Racing/Kalex) em terceiro e Joe Roberts (OnlyFans American Racing Team/Kalex) em terceiro. Mais longe, em nono, estava Ai Ogura (MT Helmets-MSi/Boscoscuro).
Até ao fim, mais nada mudou, depois da chegada de uma chuva ligeira a Motegi. Assim, Dixon obteve a pole position, dividindo a primeira fila da grelha com o surpreendente van der Goorbergh e Canet.
Roberts arrancará de quarto, ao lado de Izan Guevara (CFMOTO Inde Aspar/Kalex) e Diogo Moreira (Italtrans Racing Team/Kalex). Quanto a Ogura, irá arrancar de nono, enquanto o seu colega de equipa e principal perseguidor no campeonato, Sergio García, não foi além de 17.º.