O Moto2 teve em Jake Dixon o piloto mais veloz no FP2, que se realizou esta manhã em Austin, a contar para o GP das Américas. O piloto esteve regularmente entre os mais velozes mas só confirmou o melhor tempo já perto do final, com duas voltas muito competitivas quando faltavam menos de cinco minutos para o final da sessão.
A sessão teve em Manuel González, líder do campeonato, um dos destaques iniciais com este a rodar em 2:09.584s sendo que inicialmente tinha Deniz Oncu como mais direto adversário mas o turco foi batido por Filip Salac que, ainda assim não estava ao mesmo ritmo do líder.
González melhorou o seu tempo em pouco mais de um décimo de segundo, colocando a marca a bater em 2:09.442s, o que deixava Salac a 0.413s, e pouco depois voltou a acelerar para concluir uma volta em 2:08.791s.
Com a sessão a meio Dixon colocou-se a 0.525s do espanhol, numa fase em que muitos eram os pilotos que estavam nas garagem das respetivas equipas.
Alonso López foi ao chão na curva 11 mas felizmente não ficou com mazelas e aparentava estar em boa condição física.
O FP2 caminhava rapidamente para a fase final até que a cinco minutos do final Dixon passava para a frente com uma volta em 2:08.479s, tempo esse que seria ainda melhorado uma vez mais pelo #96 para 2:08.216s.
Dixon fechou assim o dia com o melhor tempo até ao momento no Moto2, com 0.329s sobre Filip Salac e Arón Canet.
