• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sábado, Dezembro 6, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Jack Miller viu progresso com a Yamaha em Le Mans, em condições «normais» e sem o caos de domingo

by Redação
Maio 13, 2025
in Desporto
0
Jack Miller viu progresso com a Yamaha em Le Mans, em condições «normais» e sem o caos de domingo
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Jack Miller esteve em bom planos nos treinos livres do Grande Prémio de França, antes ainda do caos que marcou a corrida de domingo e com condições que raramente deverão de ser consideradas «normais». O australiano da Prima Pramac revelou que alterações específicas na geometria da sua moto foram cruciais para o excelente ritmo demonstrado na pista de Le Mans, tradicionalmente uma das mais técnicas do calendário.

Miller explicou que modificações implementou: ‘Apenas em termos de parte dianteira, sabes, jogámos um pouco com a posição onde estamos na frente da moto em termos de altura do garfo e ângulo, ou digamos, inserções. Experimentámos um pouco com isso, e demos um passo nesse aspeto e fiquei feliz por ver isso traduzir-se aqui’.

RelatedPosts

Verge TS Pro: A hyper-naked finlandesa, bem ousada e que reinventa convenções

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

A escolha de pneus foi outro aspeto decisivo para Miller em que trabalhou: ‘Estava um pouco cético com o pneu dianteiro macio apenas por causa da forma como o pneu dianteiro estava a trabalhar. Não estava a conseguir levantar o pneu traseiro de todo nas travagens e, geralmente, isso significa não ter confiança suficiente na frente. Mas assim que colocámos o médio e, claro, o duro, foi como dar um passo com cada um, em termos de ser capaz de carregar mais nesse pneu’.

O #43 explicou ainda como as alterações permitiram melhorar a sua técnica de pilotagem, especialmente em zonas críticas do circuito: ‘Ser capaz de fazer com que o pneu traseiro se levantasse no ar, e ser capaz de brincar, digamos, com a posição traseira ao entrar nas curvas, como a oito, nove, última curva e assim por diante. Então, obviamente, tudo isso foi positivo, assim como, sabes, nós verificámos algumas coisas que experimentámos, como disse, durante o teste na Tailândia e assim por diante’.

Related

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

A KTM prepara o futuro: primeiro olhar sobre a inovadora moto de 850 cc para o MotoGP 2027! A KTM tornou-se oficialmente o primeiro fabricante a revelar a...

Read moreDetails

O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

A quinta e última ronda do Campeonato Nacional de Trial 2025 teve lugar em Penela no passado dia 1 de dezembro, coroando assim os novos Campeões Nacionais e...

Read moreDetails

CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

Após ter 'chocado' o mundo ao apresentar a V4 SR-RR no recente EICMA em Milão os chineses da CF Moto estão já a preparar o desenvolvimento da moto...

Read moreDetails

BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

Com as inscrições para o mundial Superbike 2026 já encerradas salta de imediato à vista a ausência da equipa da MIE Racing e a entrada da formação de...

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

Dan Rossomondo abandona um cargo chave do MotoGP num momento em que este está a "trocar de mãos".justamente quando o campeonato ganha impulso! Dan Rossomondo, o cérebro comercial...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.