Este inverno, Jack Miller sofreu uma fratura no osso escafóide da mão esquerda enquanto treinava motocross. É uma lesão com potencial para trazer algumas complicações, mas não foi o caso para o australiano.
O homem da Red Bull KTM disse à imprensa que nem reparou imediatamente na lesão: ‘Fraturei o meu escafóide praticamente logo depois de chegar a casa. Estava a chover e decidi nesse dia que ia pilotar a moto de motocross. […]. Estava um pouco molhado. […]. Fraturei o meu escafóide. Na altura não soube, levantei a moto, fiz mais 20 minutos, e depois cheguei a casa e lavei a moto. E depois estava a cuidar da Pip [filha] e do meu sobrinho e inchou muito. Por isso fui ao hospital, quando cheguei ao hospital fui praticamente logo examinado’.
Segundo Miller, a lesão não inspirou grandes cuidados, nem teve um impacto significativo nos treinos: ‘Estive logo na bicicleta no dia a seguir, não afetou realmente nada para além de algum levantamento de pesos com a parte direita da mão esquerda. Mas eu consegui rapidamente recuperar isso. Pilotar em Sepang não foi um problema’.