• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 28, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Jack Miller admite que Yamaha é suscetível às condições dos circuitos, mas confia em melhorias

by Redação
Abril 24, 2025
in Desporto
0
Jack Miller admite que Yamaha é suscetível às condições dos circuitos, mas confia em melhorias
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Jack Miller chega ao GP de Espanha de MotoGP depois de um começo de temporada de altos e baixos – estando a ronda anterior no Qatar no espetro oposto ao quinto lugar em Austin.

O australiano da Prima Pramac Yamaha está entusiasmado com esta quinta ronda da época, na qual considera que as temperaturas altas serão algo a ter em conta: ‘Depois daquela que não foi a nossa melhor ronda no Qatar, estou ansioso por oxalá dar a volta aqui em Jerez – uma pista que gosto mais do que a do Qatar. E estou ansioso por ver o que conseguimos fazer na M1 aqui. Parece que vai estar calor no fim de semana – não um calor de loucos como vimos aqui no passado, mas ainda calor suficiente. Então, esse será um fator a ter um papel. Mas estou ansioso por começar’.

RelatedPosts

Aleix Espargaró coloca à venda a sua Aprilia RS-GP20 de MotoGP num leilão que promete ser bastante concorrido

Maverick Viñales confessa: “Arrependo-me de ter saído da Yamaha para a Aprilia!”

Jonathan Rea: uma carreira marcada pela qualidade dos rivais e pelo domínio no WorldSBK

Questionado sobre se a YZR-M1 é uma moto cujo rendimento depende muito da pista e das condições, Miller confirmou: ‘Um pouco. Por exemplo, na Argentina foi muito duro para nós com baixa aderência. Tentas gerir o que podes, porque a dianteira é sólida, então tentas gerir com a velocidade de rolar. Mas por exemplo, senti-me muito sortudo no Texas com as condições de aderência, o tempo. Na Tailândia um pouco, e no Qatar pilotei como uma m***a. Então, isso foi por causa de mim. Mas sinto que quanto mais experiência tenho com esta moto, mais entendo que dependes das condições de pista, porque como que és bloqueado por isso. Se há aderência, somos capazes de a usar; se não há aderência, isso como que tira o que é o nosso ponto mais forte. Acabas com menos ferramentas na tua caixa de ferramentas para tentar recuperar – enquanto se tiveres outras áreas em que puderes trabalhar para tornar melhor onde não estás a extrair tudo num bom dia, e depois como que algo é tirado de ti, depois ficas como que preso ali com as tuas mãos um pouco atadas. Decididamente penso que está a depender um pouco disso, e é algo em que estamos decididamente a trabalhar’.

Posto isto, o #43 acredita que já existiram melhorias e continuarão a ser feitas, sendo essencial aproveitar bem os recursos disponíveis com as concessões: ‘Penso que é algo que já melhorámos decididamente com as atualizações de ciclística e por aí adiante. E julgo que é algo que iremos continuar a tentar melhorar, e não creio que esteja fora do espetro das possibilidades tentar melhorar esse cenário antes do fim da época com as concessões, com os testes, e por aí adiante. Penso que temos muita sorte nessa área, e o mais importante agora é só tentar, primeiro e acima de tudo, trabalhar com os testes. Mas também ser o mais claro e preciso possível com os comentários – que sinto que no passado eles não estavam a obter a mais clara das informações’.

O trabalho desenvolvido atualmente pela Yamaha nos testes e desenvolvimento da moto deixa Miller mais encorajado ao ver uma abordagem mais clara, compreensiva e moderna. E, quanto ao problema da suscetibilidade às condições, acredita que irá melhorar: ‘Penso que isso é algo em que podemos trabalhar e iremos melhorar ao longo do ano. Não é algo que não consigamos corrigir nos próximos meses’.

Related

Maverick Viñales confessa: “Arrependo-me de ter saído da Yamaha para a Aprilia!”

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
Maverick Viñales confessa: “Arrependo-me de ter saído da Yamaha para a Aprilia!”

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Jonathan Rea: uma carreira marcada pela qualidade dos rivais e pelo domínio no WorldSBK

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
Jonathan Rea: uma carreira marcada pela qualidade dos rivais e pelo domínio no WorldSBK

No emocionante mundo das corridas de Superbike, poucos nomes ressoam com tanta intensidade como o de Jonathan Rea. A superestrela norte-irlandesa reflete sobre a sua extraordinária trajetória no...

Read moreDetails

Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

Sem lugar no mundial Moto2 no final da temporada 2025 o sul-africano Darryn Binder, irmão de Brad Binder, vai competir em 2026 no campeonato norte-americano de velocidade, o...

Read moreDetails

Brivio defende duas qualificações para o MotoGP

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Brivio defende duas qualificações para o MotoGP

Com títulos conquistados na Yamaha com Valentino Rossi e Suzuki com Joan Mir o actual líder da Trackhouse Davide Brivio defende que o MotoGP deveria adoptar um novo...

Read moreDetails

Calendários Enduro 2026 da FMP

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Calendários Enduro 2026 da FMP

Já se encontram definidos os calendários 2026 para os Campeonatos Nacionais de Enduro, Mini Enduro, Enduro Sprint e Super Enduro. Como habitualmente, o primeiro a arrancar é o...

Read moreDetails

Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

Marc Márquez incendiou a discussão em torno da temporada de MotoGP de 2026, deixando antever um cenário empolgante que vai muito além da pista. Enquanto as batalhas intensas...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.