As próximas semanas vão ter muitas novidades no MotoGP. Até ao fim de janeiro, quase todas as equipas vão apresentar-se para a nova temporada, faltando conhecer apenas uma data de lançamento.
A 14 de janeiro, a Trackhouse MotoGP será a primeira a levantar o véu, num ano em que vai contar com o rookie Ai Ogura e com Raúl Fernández. A 16 de janeiro será a Aprilia, com o campeão Jorge Martín e Marco Bezzecchi.
Dois dias depois, a 18 de janeiro, será a vez da Gresini, que continua com Álex Márquez e acolhe o rookie Fermín Aldeguer. O ritmo continua o mesmo e, a 20 de janeiro, é a Ducati a apresentar-se com Francesco Bagnaia e o recém-chegado Marc Márquez que irá surgir pela primeira vez de Vermelho.
As equipas KTM (KTM Factory e KTM Tech3) têm o lançamento marcado para 30 de janeiro, enquanto a 31 de janeiro serão as equipas Yamaha (Monster Energy Yamaha e a renovada Prima Pramac Yamaha com Miguel Oliveira).
Um dia a seguir, a Honda HRC apresenta a sua equipa, pela primeira vez em 30 anos sem a Repsol, e a 8 de fevereiro será a LCR Honda. A 9 de janeiro será o lançamento oficial do MotoGP em Banguecoque.
Até agora, só a Pertamina Enduro VR46 não revelou quando é que se vai apresentar para a nova temporada.