Ivo Lopes teve este fim de semana em Navarra um fim de semana praticamente perfeito em mais uma ronda do Campeonato Espanhol de Superbikes, ao conseguir a pole position e duas vitórias. Naturalmente feliz pelo resultado, o #75 prefere jogar à defesa, e manter-se focado.
Nas redes sociais, o português mostrou a sua felicidade por mais uma boa prestação, mas admitiu algum ‘nervosismo’ antes da segunda corrida, que teve condições chuvosas:
– Como tenho vindo a partilhar com todos vocês , está a ser um ano maravilhoso para mim com as coisas a encaixarem certinhas umas nas outras. Quando fazemos o bem, recebemos o bem e por isso, quero agradecer muito à vida! Antes da corrida acusei algum nervosismo porque não queria que a corrida fosse à chuva mas acabou por ser e ainda bem que assim foi porque consegui imprimir um ritmo muito forte desde início, tendo conseguido criar uma grande vantagem para os pilotos que vinham em minha perseguição.
Lopes foi mais longe e considerou mesmo o triunfo como sendo perfeito, além de olhar para o geral, onde voltou a acrescentar o maior número de pontos possível à «sua conta pessoal, ainda que prefira manter os pés bem assentes no chão»: ‘Foi uma vitória perfeita porque conseguimos amealhar muitos pontos para o campeonato. Faltam duas corridas e a verdade é que matematicamente é possível sermos já campeões na próxima corrida o que nos permitia cumprir já com os nossos objetivos, mas temos que nos manter focados porque as coisas não terminam aqui’.
E agradeceu o apoio e a quem o tem acompanhado: ‘Quero agradecer à equipa, pois estamos todos alinhados e porque sem eles nada disto era possível. Obrigado a todos os que estão comigo e tem sido muito gratificante ver os frutos do meu trabalho. Vamos continuar focados até ao final do campeonato. Obrigado a todos!’.