• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sábado, Dezembro 27, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Husqvarna 701 Supermoto – Instinto urbano e performance de circuito

by Redação
Outubro 1, 2025
in Noticias de Motos
0
Husqvarna 701 Supermoto – Instinto urbano e performance de circuito
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Husqvarna 701 Supermoto é a tradução mais direta do DNA supermoto para a estrada. Atinge um equilíbrio raro entre leveza, potência e precisão: concebida para deslizar com autoridade nas curvas de cidade e de circuito, aposta em componentes premium, eletrónica sofisticada e uma ciclística pensada para permitir condução intensa e controlada. Esta nova geração amplia o conceito supermoto com melhorias no motor, no chassis e nas ajudas eletrónicas, resultando numa máquina que exige técnica mas recompensa com enorme sensibilidade e diversão.

No coração da 701 está o conhecido bloco LC4 de 692,7 cm³, redesenhado para reduzir perdas internas e elevar o binário e a potência máxima. O resultado prático traduz-se em 79 PS (58,1 kW) e 73 Nm, com um carácter linear e resposta imediata graças ao Keihin EMS com ride-by-wire. A gestão eletrónica possibilita modos de potência e uma entrega que se adapta ao ritmo do condutor; a caixa de seis relações aceita o opcional Quickshifter+ que permite mudanças sem embraiagem — uma solução que melhora tractividade e acelerações mesmo em carga elevada.

RelatedPosts

Aleix Espargaró coloca à venda a sua Aprilia RS-GP20 de MotoGP num leilão que promete ser bastante concorrido

Maverick Viñales confessa: “Arrependo-me de ter saído da Yamaha para a Aprilia!”

Jonathan Rea: uma carreira marcada pela qualidade dos rivais e pelo domínio no WorldSBK

A arquitetura estrutural mantém a filosofia Husqvarna: quadro treliça em aço cromo-molibdénio com rigidez calculada para transmitir sensações claras ao condutor, enquanto o subquadro autoportante integra o depósito de 13 litros para optimizar a distribuição de massas. As WP APEX foram afinadas para supermoto — 224 mm de curso na frente e 240 mm atrás — com regulamentação fina de compressão e retorno para ajustamentos rápidos. A travagem recorre a pinças Brembo radiais na frente com disco de 320 mm e unidade Brembo atrás com 240 mm, apoiadas por ABS Bosch com modos Road, Sport, Supermoto e Supermoto+ (este último permite bloquear a roda traseira para iniciar slides controlados).

A eletrónica é uma das grandes armas: além dos modos Street, Sport e do opcional Track (com Launch Control, Anti-Wheelie, Motor Slip Regulation e Slip Adjuster), o sistema disponibiliza Cornering MTC e quatro modos ABS, permitindo ao piloto escolher desde uma condução segura até uma abordagem mais agressiva e técnica. O visor TFT de 4,2’’ anti-reflexo concentra toda a informação e, em conjunto com a aplicação Ride Husqvarna, integra chamadas, música e navegação Turn-by-Turn+. Pequenos pormenores — tomada USB-C, iluminação LED e ergonomia com assento alargado — mostram que a moto foi pensada para a ação intensa e para a utilização quotidiana.

Em estrada, a 701 Supermoto é imediata: pesa 152 kg a seco e exibe geometria curta (distância entre eixos 1.476 mm) e uma direção viva (ângulo de coluna 63,6°), componentes que favorecem entradas de curva rápidas e mudanças de apoio precisas. Em pista, o modo Track e a possibilidade de configurar o sistema de ABS e MTC permitem explorar ao máximo as capacidades de travagem e de slide controlado. Em suma, esta Husqvarna não é uma moto para todos os dias tranquilos — é uma ferramenta de desempenho concebida para quem procura adrenalina com controlo técnico.

Especificações técnicas

Motor

  • Cilindrada: 692,7 cm³
  • Potência: 79 cv (58,1 kW)
  • Binário: 73 Nm
  • Diâmetro x Curso: 105 x 80 mm
  • Taxa de compressão: 12.7:1
  • Refrigeração: Líquida
  • Caixa: 6 velocidades, Quickshifter+ opcional
  • Embraiagem: PASC antideslizante, hidráulica
  • Alimentação: Keihin EFI, corpo de 50 mm, RBW, ignição dupla
  • Consumo: 4,1 l/100 km
  • Emissões CO₂: 96 g/km
  • Lubrificação: Cárter seco com 2 bombas de óleo
  • Arranque: Elétrico

Chassis

  • Peso (sem combustível): 152 kg
  • Depósito: 13,5 l
  • Distância entre eixos: 1.476 mm (±15 mm)
  • Altura ao solo: 237 mm
  • Altura do assento: 899 mm
  • Quadro: Treliça aço cromo-molibdénio, revestido a pó
  • Subquadro: Poliamida autoportante, depósito integrado
  • Suspensão dianteira: WP APEX 48, curso 224 mm
  • Suspensão traseira: WP APEX Pro-Lever, curso 240 mm
  • Travão dianteiro: Brembo, disco 320 mm, pinça radial 4 pistões
  • Travão traseiro: Brembo, disco 240 mm, pinça 1 pistão
  • ABS: Estrada, Sport, Supermoto, Supermoto+
  • Rodas: Raiadas, jante alumínio tubeless 17” (3.5” dianteira / 5.0” traseira)
  • Pneus: 120/70 R17 (frente) – 160/60 R17 (trás)
  • Ângulo da coluna de direção: 63,6°
  • Corrente: 520 X-Ring

Imagens: Husqvarna

Related

Aleix Espargaró coloca à venda a sua Aprilia RS-GP20 de MotoGP num leilão que promete ser bastante concorrido

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
Aleix Espargaró coloca à venda a sua Aprilia RS-GP20 de MotoGP num leilão que promete ser bastante concorrido

Aleix Espargaró decidiu separar-se de uma das motos mais simbólicas da sua carreira no MotoGP. O piloto espanhol colocou à venda a sua Aprilia RS-GP20 de 2020, uma...

Read moreDetails

KTM volta a convocar recall para a gama 390: mola do descanso lateral obriga a nova intervenção

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
KTM volta a convocar recall para a gama 390: mola do descanso lateral obriga a nova intervenção

A KTM continua a enfrentar uma sequência de campanhas de recall que afetam vários modelos recentes, reforçando um período particularmente sensível no controlo de qualidade da marca austríaca....

Read moreDetails

NIU faz história, com máximos em 2025: regresso ao crescimento e novo record histórico de vendas

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
NIU faz história, com máximos em 2025: regresso ao crescimento e novo record histórico de vendas

A NIU Technology prepara-se para fechar 2025 com um marco decisivo na sua história recente. A marca chinesa especializada em mobilidade elétrica de duas rodas deverá atingir um...

Read moreDetails

Yamaha TDM850 / TDM900 (1991–2011): a moto que nasceu antes do seu tempo

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Yamaha TDM850 / TDM900 (1991–2011): a moto que nasceu antes do seu tempo

Quando a Yamaha apresentou a TDM850 em 1991, poucos perceberam o que a marca japonesa estava realmente a lançar. Numa época em que o mercado estava rigidamente dividido...

Read moreDetails

BMW Motorrad reforça o seu compromisso com segurança, inovação e estilo na nova coleção de vestuário 2026

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
BMW Motorrad reforça o seu compromisso com segurança, inovação e estilo na nova coleção de vestuário 2026

A BMW Motorrad apresentou a sua coleção de vestuário para 2026, uma gama abrangente de equipamento técnico e vestuário casual que reflete mais de quatro décadas de experiência...

Read moreDetails

O fim da KTM RC390

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
O fim da KTM RC390

Volume baixo de vendas e um obrigatório aumento do preço para o modelo possa estar de acordo com a norma Euro5+ foram decisivos para que a KTM decidisse...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.