Depois de um GP das Américas muito complicado, a Honda regressa às pistas dentro de poucos dias. Esta semana, haverá um teste privado no Circuit de Barcelona-Catalunya, que dentro de menos de dois meses acolhe o GP da Catalunha.
Este será um teste que contará com os pilotos da equipa principal, Joan Mir e Luca Marini. Foi o campeão de 2020 a revelar que será na sexta-feira e irá pilotar, salientando a relevância deste teste: ‘Temos um teste importante em Montmeló, e depois em Jerez teremos outro. Aí iremos entender se demos um passo ou não para o meio da temporada’.
Dentro de duas semanas, haverá um teste oficial em Jerez depois do GP de Espanha no mesmo circuito. O piloto de Palma de Maiorca admitiu que a Honda não está no rumo certo e tem muitos problemas, enquanto Marini considera que a direção é muito clara, mas há dificuldades ‘em todo o lado’.
Esta ronda em Austin foi um dos pontos mais baixos da história da Honda no MotoGP: apenas Marini chegou ao fim da corrida principal, cortando a meta em 16.º – foi o último dos que chegou ao fim. O mesmo aconteceu na corrida Sprint, mas aí com o italiano a ser 17.º. Os pilotos Honda foram, também, os quatro últimos da qualificação e do treino, o que demonstra que há muito trabalho a fazer para dar a volta por cima.