• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 18, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Honda renova gama CMX com atualizações e nova edição especial

by Bernhard Cousin
Outubro 23, 2024
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
Honda renova gama CMX com atualizações e nova edição especial
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Honda continua a anunciar as novidades para os seus modelos de 2025, e a gama CMX também terá novidades – com atualizações para a CMX500 Rebel e a CMX1100 Rebel, para além da chegada da edição especial personalizada CMX1100 SE Rebel Special Edition.

Honda CMX500 Rebel

Compatível com carta de condução A2, a CMX500 Rebel foi a moto custom mais vendida na Europa em 2021, 2022 e 2023. Agora, a traseira terá um novo design de modo a melhorar a condução em pisos mais irregulares, enquanto o banco tem uma nova espuma de uretano ganhando em conforto para o condutor. A altura continua a ser de 690 milímetros. A posição do guiador também recebeu ajustes, para que o condutor se possa sentar de forma mais natural e descontraída.

RelatedPosts

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

Moto-Volta a Portugal Honda – 5ª Edição chegou ao fim, num evento memorável

Honda atinge meio bilião de motociclos produzidos

O design do assento e dos poisa-pés traseiros permitem adaptar a moto facilmente entre transportar um passageiro ou andar a solo: todos os elementos são fáceis de remover, o que favorece igualmente a instalação dos vários acessórios opcionais. Estes incluem porta-bagagens traseiro, encosto, proteções para o depósito, mica, alforges em nylon ou em pele, entre outros.

Quanto à CMX500 Rebel S Edition, recebe vários acessórios instalados de fábrica, como a cobertura para o farol com visor fumado, forquilha com tampas e foles retro e assento com capa especial de costuras em forma de diamante.

O motor continua a ser o bicilíndrico paralelo de 471 centímetros cúbicos, capaz de debitar 34 kW de potência e 43,3 Nm de binário, estando associado a uma caixa de seis velocidades. O quadro em aço é do tipo diamante, a suspensão é constituída por forquilha telescópica à frente e duplo amortecedor atrás.

O sistema de travagem, com ABS de dois canais, é composto por disco e pinça radial Nissin de dois êmbolos à frente, e disco com pinça de um êmbolo atrás. A bordo, o condutor encontra um painel de instrumentos LCD, e a iluminação é em LED. Haverá uma nova cor para a CMX500 Rebel: Cinzento Metalizado Mate Dim. A S Edition também terá uma nova decoração, em Laranja Candy Energy.

Honda CMX1100 Rebel

As três variantes da CMX1100 Rebel receberam atualizações, desde logo, ao nível do motor. O bicilíndrico paralelo de 1.084 centímetros cúbicos tem uma relação de compressão mais elevada, resultando numa potência ainda mais forte a baixa e média rotação para além de beneficiar a sonoridade do escape. É um motor com 65 kW de potência e 98 Nm de binário, associado a uma caixa de seis velocidades – manual no caso da CMX1100 e da CMX1100T, e automática na CMX1000 DCT, CMX1100T DCT e CMX1100 SE DCT.

O Throttle By Wire traz três modos de condução pré-definidos e uma opção personalizável em que é possível ajustar parâmetros como potência, efeito do travão-motor, nível do sistema de tração variável e programa da transmissão de dupla embraiagem (DCT).

A bordo há um novo painel de instrumentos TFT de cinco polegadas, com ecrãs personalizáveis e conectividade para smartphones com a app Honda RoadSync.
A posição de condução foi revista para ficar mais descontraída, com o recuo do guiador que também está numa posição mais elevada, enquanto os poisa-pés estão mais à frente. O assento ficou 10 mm mais espesso, mantendo a altura de 710 mm.

Comum a toda a gama CMX1100, incluindo a Special Edition, é o quadro em aço do tipo diamante, a forquilha tipo cartucho e os dois amortecedores traseiros piggyback, tal como as jantes multiraio em alumínio fundido e o sistema de travagem com ABS de dois canais que inclui disco flutuante e pinça radial de quatro êmbolos à frente; e disco e pinça de um êmbolo atrás.

Em termos de cores, a CMX1100 Rebel terá uma nova opção Azul Pérola Hawkseye, ao passo que a CMX1100T Rebel introduz um novo Cinzento Metalizado Iridium.

Honda CMX1100SE Rebel

A CMX1100SE Rebel é uma edição especial personalizada de fábrica e pronta a usar. As diferenças incluem uma carenagem frontal com a mesma cor, foles na forquilha e guarda-lamas dianteiro curto e desportivo.

É a primeira moto de fábrica do construtor japonês desde a RC213V-S a ter espelhos retrovisores nas extremidades do guiador, contando também com uma cobertura do radiador anodizada distintiva e o assento com costuras tipo diamante. Estará disponível nas cores Laranja Metalizado Flare e Preto Metalizado Mate Ballistic.

Tags: Honda

Related

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

by Redação
Dezembro 10, 2025
0
Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

O renascimento da histórica Phelon & Moore volta a dar que falar, agora com a apresentação da nova família Capetown, que assinala o regresso da marca ao universo...

Read moreDetails

Triumph Street Triple Moto2 Edition: Celebração pura do ADN de competição em estrada

by Redação
Dezembro 8, 2025
0
Triumph Street Triple Moto2 Edition: Celebração pura do ADN de competição em estrada

A Triumph Street Triple Moto2 Edition apresenta-se como a versão mais focada e mais próxima do universo de competição alguma vez oferecida pela marca britânica Triumph Motorcycles. Limitada...

Read moreDetails

Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

A Aprilia RS 457 GP Replica chega com uma proposta clara: aproximar o condutor da estética e ambiente das motos de MotoGP da Aprilia Racing. Decorada com as...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.