• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Segunda-feira, Dezembro 22, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Honda prepara nova CB1000F SE: naked clássica com componentes topo de gama

by Redação
Julho 21, 2025
in Destaque Comércio, Noticias de Motos
0
Honda prepara nova CB1000F SE: naked clássica com componentes topo de gama
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Honda confirmou que está prestes a revelar oficialmente a CB1000F SE, uma versão semi-carenada da sua naked de inspiração clássica, baseada na recém-apresentada CB1000F. O anúncio surgiu nas redes sociais da marca e a apresentação oficial deverá ocorrer durante as 8 Horas de Suzuka.

A CB1000F original foi mostrada como conceito em março, durante o Salão de Osaka, mas desde logo ficou claro que o modelo estava praticamente pronto para produção. Esta nova linha surge no seguimento da despedida da CB1300 Super Four e da Super Bol d’Or, modelos históricos que deixaram de ser vendidos no Japão este verão.

RelatedPosts

Ducati celebra o título de Marc Márquez e apresenta a exclusiva Panigale V4 Márquez 2025 World Champion Replica

Stark Varg recebe luz verde para competir no Red Bull Erzbergrodeo

Buell Super Cruiser chega aos EUA; Reino Unido também já sabe que irá receber a moto, e em Portugal?

A CB1000F SE deverá distinguir-se por alguns elementos visuais e técnicos, nomeadamente uma pequena carenagem sobre o farol e a introdução de componentes de maior qualidade. Tudo indica que contará com suspensão da Öhlins e travões radiais da Brembo, substituindo os elementos mais simples da versão base.

O motor será o mesmo que equipa a Hornet 1000: um quatro cilindros em linha de 998 cc derivado da Fireblade de 2017. Apesar de oferecer 152 cv na Hornet, nesta versão poderá surgir com potência ajustada entre os 120 e os 130 cv, numa afinação mais condizente com a filosofia touring e retro do modelo.

Ao contrário da antiga Super Four, cuja comercialização fora do Japão estava limitada por questões ambientais, a nova CB1000F cumpre com os regulamentos europeus e deverá chegar aos mercados internacionais já em 2026. A estreia oficial poderá acontecer ainda este ano, provavelmente no salão EICMA de Milão.

Quanto ao preço, ainda não foi revelado mas é de esperar que a versão SE — com suspensões e travões de topo — seja mais cara, como é natural.

Fotos/Source: Todocircuito

Related

Ducati celebra o título de Marc Márquez e apresenta a exclusiva Panigale V4 Márquez 2025 World Champion Replica

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Ducati celebra o título de Marc Márquez e apresenta a exclusiva Panigale V4 Márquez 2025 World Champion Replica

A Ducati viveu um dia histórico em Borgo Panigale ao celebrar o título mundial de MotoGP conquistado por Marc Márquez e o conjunto de sucessos desportivos alcançados em...

Read moreDetails

Stark Varg recebe luz verde para competir no Red Bull Erzbergrodeo

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Stark Varg recebe luz verde para competir no Red Bull Erzbergrodeo

A Stark Future alcançou um marco histórico ao garantir a aprovação da sua moto elétrica Varg para competir no Red Bull Erzbergrodeo, uma das provas de hard enduro...

Read moreDetails

Buell Super Cruiser chega aos EUA; Reino Unido também já sabe que irá receber a moto, e em Portugal?

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Buell Super Cruiser chega aos EUA; Reino Unido também já sabe que irá receber a moto, e em Portugal?

A Buell confirmou oficialmente o início das entregas da aguardada Super Cruiser nos Estados Unidos, marcando um momento decisivo para a marca americana após um longo processo de...

Read moreDetails

Voge 900DSX MY2025: como a trail chinesa conquistou a Península Ibérica e se tornou um fenómeno de vendas

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Voge 900DSX MY2025: como a trail chinesa conquistou a Península Ibérica e se tornou um fenómeno de vendas

Num mercado dominado historicamente por marcas japonesas e europeias, poucas motos conseguiram, nos últimos anos, abalar o status quo como a Voge 900DSX. Em 2024 já tinha surpreendido...

Read moreDetails

Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

A Benda aproveitou o palco da EICMA, o maior salão de motos do mundo, para mostrar muito mais do que a Dark Flag 950 com motor V4. Entre...

Read moreDetails

Kawasaki e os híbridos: novas patentes apontam para uma evolução mais eficiente

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Kawasaki e os híbridos: novas patentes apontam para uma evolução mais eficiente

A Kawasaki continua a apostar seriamente na tecnologia híbrida e uma nova patente revela que a marca japonesa está a repensar a arquitetura destas motos para resolver um...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.