• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 25, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade EICMA

Honda PCX125, um ícone popular que se renova para 2025

by Bernhard Cousin
Novembro 6, 2024
in EICMA, Noticias de Motos, Novidades - Actualidade
0
Honda PCX125, um ícone popular que se renova para 2025
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Uma das scooters mais populares da Honda é a PCX125, que chega a 2025 de cara lavada – técnica e esteticamente, sendo também mais amiga do ambiente para além de ter uma nova versão DX.

Este motociclo surge com um motor eSP+ monocilíndrico de 125 centímetros cúbicos de cilindrada, que debita 9,2 kW de potência às 8.750 rotações por minuto e 11,7 Nm de binário. A nova programação da ECU, o sistema de escape redesenhado com catalisador numa posição diferente e o sensor 02 garantem o cumprimento das normas de emissões Euro 5+. A tecnologia Idling Stop de paragem do motor ao ralenti continua presente, 14 anos depois da sua estreia. A caixa é automática CVT.

RelatedPosts

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

Moto-Volta a Portugal Honda – 5ª Edição chegou ao fim, num evento memorável

Honda atinge meio bilião de motociclos produzidos

O quadro é em tubos de aço, resistente e leve, com uma forquilha telescópica à frente e dois amortecedores traseiros a garantirem o sistema de suspensões. Já ao nível de travagem, encontra-se um disco e pinça de dois êmbolos à frente, enquanto atrás o tambor da geração anterior da PCX125 é substituído por um disco e pinça de um êmbolo. Há ABS de um canal.

A versão DX tem diferenças ao nível da suspensão traseira: dois amortecedores, com reservatório à distância. Também o peso muda ligeiramente: 133 kg na PCX125 e 134 kg na PCX125 DX.

As jantes medem 14 polegadas à frente e 13 polegadas atrás, e o ângulo de inclinação desta scooter foi ligeiramente alterado para 26,5º.

O condutor dispõe de sistema de controlo de tração variável (HSTC), que aumenta a segurança e confiança em condições de chuva. Esta moto, muito vocacionada ao uso citadino, dispõe de um guiador largo e uma pega traseira para um apoio ideal do passageiro.

Há sistema Smart Key, um espaço de armazenamento com 30,4 litros de capacidade abaixo do assento e tomada USB-C no porta-luvas. A iluminação é integralmente em LED, com um farol evoluído, em forma de V.

Para o fim, deixámos o painel de instrumentos, que é diferente entre cada uma das variantes. No modelo de base, há um ecrã LCD no qual são exibidas as informações importantes. Mas a DX vai mais longe.

A versão mais apetrechada usa o novo ecrã TFT a cores de cinco polegadas, com visibilidade otimizada e conectividade com smartphones iOS e Android através da app Honda RoadSync. Um interruptor de quatro vias simples, retroiluminado, no punho esquerdo permite aceder à navegação no ecrã. O condutor pode ainda fazer chamadas e ouvir música, caso use um conjunto Bluetooth de auscultadores e microfones no capacete.

Há quatro opções de decoração para a PCX125 de 2025: o Preto Metalizado Mate Galaxy; e os novos Cinzento Metalizado Mate Dim, Branco Pérola Snowflake, e Azul Pérola Dark Ash.

Tags: EICMAEICMA 2024Honda

Related

Presentes que fazem qualquer motard sorrir à mesa de Natal

by Redação
Dezembro 25, 2025
0
Presentes que fazem qualquer motard sorrir à mesa de Natal

Com o almoço de Natal mesmo aí à porta, começa aquela corrida silenciosa para perceber se o presente escolhido vai mesmo acertar em cheio. Quando há alguém que...

Read moreDetails

Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

O reaparecimento de um motor V4 nos registos de patentes da Honda não é um simples exercício técnico nem um acaso de engenharia. É um sinal claro de...

Read moreDetails

LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

O LS2 Challenger II posiciona-se como um capacete integral de turismo de alto desempenho, pensado para quem faz muitos quilómetros em estrada e exige um equilíbrio rigoroso entre...

Read moreDetails

2025 marca o fim de uma era, com três motos emblemáticas a despedirem-se da Europa

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
2025 marca o fim de uma era, com três motos emblemáticas a despedirem-se da Europa

O mercado europeu das motos prepara-se para virar uma página importante em 2025. Não se trata apenas de modelos substituídos por versões mais recentes, mas sim do desaparecimento...

Read moreDetails

Moteo reforça o compromisso com um crescimento sustentável na Península Ibérica através de nova organização interna

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
Moteo reforça o compromisso com um crescimento sustentável na Península Ibérica através de nova organização interna

O mercado das motos no sul da Europa vive um momento de forte expansão, impulsionado por novas exigências de mobilidade, por um consumidor mais informado e por uma...

Read moreDetails

BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

A época de 2025 confirmou a BMW Motorrad Motorsport como uma das forças mais dominantes do motociclismo de competição a nível mundial. Entre equipas oficiais e estruturas privadas,...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.