• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 21, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Honda GB de volta à Europa com a GB350S

by Bernhard Cousin
Novembro 10, 2024
in Noticias de Motos, Novidades - Actualidade
0
Honda GB de volta à Europa com a GB350S
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A gama GB da Honda regressa à Europa, com a nova GB350S. Esta é uma moto compatível com carta de condução A2, que visa ser simples e universal, e tem um novo motor.

O motor monocilíndrico SOHC de 348 centímetros cúbicos refrigerado a ar tem um binário forte a baixa e média rotação, assim como controlo do binário seletivo (HSTC). A potência máxima de 15,5 kW (20,8 cv) surge às 5.500 rotações por minuto, enquanto o binário máximo de 29 Nm é atingido às 3.000 rpm.

RelatedPosts

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

Moto-Volta a Portugal Honda – 5ª Edição chegou ao fim, num evento memorável

Honda atinge meio bilião de motociclos produzidos

O coletor de escape tem parede dupla e o silenciador tem só uma câmara de expansão, o que favorece a sonoridade. Associada ao motor está uma caixa manual de cinco velocidades. Os consumos anunciados são de 2,5 litros por cada 100 km. Tendo o depósito de combustível 15 litros de capacidade, a autonomia da moto ronda os 600 km.

O quadro é do tipo berço em aço tubular, contribuindo também para o aspeto da GB350S para além de oferecer um equilíbrio ideal entre rigidez longitudinal, lateral e de torção, com flexibilidade. À frente encontra-se uma forquilha telescópica com foles de proteção pretos, ao passo que atrás há duplo amortecedor com cargas de azoto, sendo o braço oscilante em aço.

Ao nível de travagem, há um disco em cada roda: na dianteira com nova pinça de dois êmbolos, e atrás com pinça de um êmbolo. Há sistema ABS. As jantes em alumínio fundido com 14 raios têm 19 polegadas à frente e 17 polegadas atrás. O ângulo da coluna de direção é de 27º, numa moto cujo peso em ordem de marcha é de 178 kg.

Em termos de design, a Honda GB350S segue o estilo roadster intemporal, com as formas do depósito e dos painéis laterais, tal como as proporções. À frente encontra-se um farol circular LED, mesma tecnologia presente nos indicadores de mudança de direção.

A bordo, há um painel de instrumentos simples: velocímetro analógico descentrado e um indicador digital que mostra a mudança engrenada, tal como indicador de consumos, mostrador da autonomia restante e um indicador ECO. Os indicadores de mudança de direção têm função de sinalização de travagem de emergência (ESS). A tomada USB é opcional.

Tags: Honda

Related

Benda P51 hybrid boxer: O surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

by Redação
Dezembro 21, 2025
0
Benda P51 hybrid boxer: O surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

A Benda aproveitou o palco da EICMA, o maior salão de motos do mundo, para mostrar muito mais do que a Dark Flag 950 com motor V4. Entre...

Read moreDetails

Kawasaki e os híbridos: Novas patentes apontam para uma evolução mais eficiente

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Kawasaki e os híbridos: Novas patentes apontam para uma evolução mais eficiente

A Kawasaki continua a apostar seriamente na tecnologia híbrida e uma nova patente revela que a marca japonesa está a repensar a arquitetura destas motos para resolver um...

Read moreDetails

Shark SKWAL CUP Speed-Fancy: Espírito de competição para a estrada

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Shark SKWAL CUP Speed-Fancy: Espírito de competição para a estrada

O Shark SKWAL CUP Speed-Fancy nasce inspirado nos formatos de corrida “Cup” e foi pensado para condutores que encaram cada saída como um exercício de precisão e controlo....

Read moreDetails

Vídeo: Vá além fronteiras com a KTM 1390 SUPER ADVENTURE S EVO 2026

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Vídeo: Vá além fronteiras com a KTM 1390 SUPER ADVENTURE S EVO 2026

A KTM 1390 SUPER ADVENTURE S EVO 2026 marca um novo patamar no segmento das motos de aventura, ao combinar desempenho de alto nível com uma abordagem tecnológica...

Read moreDetails

FB Mondial Piega 452: estilo italiano e desempenho A2 agora em promoção

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
FB Mondial Piega 452: estilo italiano e desempenho A2 agora em promoção

A FB Mondial Piega 452 afirma-se como um dos modelos mais marcantes da marca italiana nos últimos tempos, combinando design retro, tecnologia atual e um posicionamento claramente desportivo....

Read moreDetails

A aventureira definitiva? A Yamaha Ténéré 700 World Raid 2026 chega mais preparada do que nunca

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
A aventureira definitiva? A Yamaha Ténéré 700 World Raid 2026 chega mais preparada do que nunca

A Yamaha Ténéré 700 World Raid 2026 reforça a sua vocação de grande viajante e afirma-se como uma das propostas mais completas no universo trail de média cilindrada....

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.