• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 21, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Honda CRF300 Rally, uma pequena aventureira atualizada

by Bernhard Cousin
Novembro 8, 2024
in Noticias de Motos, Novidades - Actualidade
0
Honda CRF300 Rally, uma pequena aventureira atualizada
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Honda CRF300 Rally é um dos vários modelos do construtor atualizados para 2025. Do motor à ciclística, passando pela iluminação, a pequena aventureira moderniza-se.

O motor monocilíndrico DOHC de 286 centímetros cúbicos foi atualizado. Debita 20,1 kW de potência às 8.500 rotações por minuto e 26,6 Nm de binário, estando associado a uma caixa de seis velocidades. Cumpre as normas Euro 5+.

RelatedPosts

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

Moto-Volta a Portugal Honda – 5ª Edição chegou ao fim, num evento memorável

Honda atinge meio bilião de motociclos produzidos

Há uma melhor gestão do calor do radiador, com o sistema de arrefecimento a usar um radiador para permuta do calor gerado situado no lado esquerdo da moto. A vela de ignição e o sistema de injeção PGM-FI permitem reduzir os consumos de combustível e minimizar o impacto ambiental.

Com apenas 153kg de peso, a CRF300 Rally tem um quadro em aço do tipo berço semi-duplo. As suspensões Showa são garantidas por uma forquilha telescópica invertida à frente e amortecedor atrás, ligado ao braço oscilante através de um sistema Pro-Link. O amortecimento foi revisto para o modelo de 2025, conferindo maior estabilidade e conforto.

Ao nível de travões, com ABS de duas vias, a roda dianteira tem disco flutuante e pinça de dois êmbolos, ao passo que a traseira está equipada com um disco e pinça de dois êmbolos. As jantes de raios em alumínio medem 21 polegadas à frente e 18 polegadas atrás.

Concebida para aventuras e longas distâncias, a Honda CRF300 Rally tem componentes derivados da CRF450 Rally, incluindo o para-brisas flutuante, a carenagem superior e a carenagem inferior, tal como os resguardos laterais que protegem o condutor das condições. Os punhos também têm proteções, assim como o cárter.

O depósito pode levar até 12,8 litros de combustível, tendo a moto 413 km de autonomia anunciada. O assento tem 885 milímetros de altura, e um perfil estreito à frente. O controlo e a manobrabilidade estão colocados na frente e em posição central, graças ao guiador largo e puxado para trás e aos poisa-pés baixos e numa posição traseira.

O painel de instrumentos é LCD, apresentando informações fáceis de ler de forma digital. A iluminação foi atualizada, com indicadores de mudança de direção LED a juntarem-se ao farol duplo LED. Opcionalmente, a Honda CRF300 Rally pode incluir top case com 50 litros de capacidade, tomada USB-C, punhos aquecidos ou poisa-pés largos, entre outros acessórios.

Tags: Honda

Related

Benda P51 hybrid boxer: O surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

by Redação
Dezembro 21, 2025
0
Benda P51 hybrid boxer: O surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

A Benda aproveitou o palco da EICMA, o maior salão de motos do mundo, para mostrar muito mais do que a Dark Flag 950 com motor V4. Entre...

Read moreDetails

Kawasaki e os híbridos: Novas patentes apontam para uma evolução mais eficiente

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Kawasaki e os híbridos: Novas patentes apontam para uma evolução mais eficiente

A Kawasaki continua a apostar seriamente na tecnologia híbrida e uma nova patente revela que a marca japonesa está a repensar a arquitetura destas motos para resolver um...

Read moreDetails

Shark SKWAL CUP Speed-Fancy: Espírito de competição para a estrada

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Shark SKWAL CUP Speed-Fancy: Espírito de competição para a estrada

O Shark SKWAL CUP Speed-Fancy nasce inspirado nos formatos de corrida “Cup” e foi pensado para condutores que encaram cada saída como um exercício de precisão e controlo....

Read moreDetails

Vídeo: Vá além fronteiras com a KTM 1390 SUPER ADVENTURE S EVO 2026

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Vídeo: Vá além fronteiras com a KTM 1390 SUPER ADVENTURE S EVO 2026

A KTM 1390 SUPER ADVENTURE S EVO 2026 marca um novo patamar no segmento das motos de aventura, ao combinar desempenho de alto nível com uma abordagem tecnológica...

Read moreDetails

FB Mondial Piega 452: estilo italiano e desempenho A2 agora em promoção

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
FB Mondial Piega 452: estilo italiano e desempenho A2 agora em promoção

A FB Mondial Piega 452 afirma-se como um dos modelos mais marcantes da marca italiana nos últimos tempos, combinando design retro, tecnologia atual e um posicionamento claramente desportivo....

Read moreDetails

A aventureira definitiva? A Yamaha Ténéré 700 World Raid 2026 chega mais preparada do que nunca

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
A aventureira definitiva? A Yamaha Ténéré 700 World Raid 2026 chega mais preparada do que nunca

A Yamaha Ténéré 700 World Raid 2026 reforça a sua vocação de grande viajante e afirma-se como uma das propostas mais completas no universo trail de média cilindrada....

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.