• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Honda CB1000GT 2026: Turismo desportivo de alta performance com inspiração na base da Hornet

by Redação
Novembro 5, 2025
in Destaque Comércio, Noticias de Motos
0
Honda CB1000GT 2026: Turismo desportivo de alta performance com inspiração na base da Hornet
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Honda apresenta a CB1000GT 2026, uma desportiva de turismo que transforma a base compacta e agressiva da Hornet numa máquina pensada para percorrer longas distâncias sem perder o temperamento tetracilíndrico. Concebida sob o lema High Performance Tourer — Faster, More Distance, More Comfort — a CB1000GT conjuga motor de 1000 cm³ derivado da CBR1000RR, electrónica avançada, e uma ergonómica orientada para o conforto de condutor e passageiro.

O motor em linha de quatro cilindros (76 × 55,1 mm; 11,7:1) foi afinado para entregar uma resposta mais suave ao acelerador e uma curva de binário recheada na gama intermédia: 110,1 kW às 11 000 rpm e 102 N·m às 8 750 rpm. A gestão por Throttle-By-Wire (TBW) permite quatro modos de condução predefinidos e um modo USER configurável, enquanto a embraiagem assistida com função deslizante e o quickshifter de série facilitam tanto as mudanças rápidas como as conduções longas e exigentes. O consumo médio anunciado é de cerca de 6 L/100 km, e o depósito de 21 L oferece autonomia confortável para viagens prolongadas.

RelatedPosts

Aprilia RS 457 GP Replica: O espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

Zontes «faz mira» à Honda: 552G é a nova maxi-scooter que promete ameaçar a X-ADV; Chegada a Portugal ainda por anunciar

Triumph eleva conceito de desportiva naked com a Street Triple 765 RX, uma derradeira proposta para as pistas

Na ciclística a CB1000GT parte do quadro tipo diamante em aço da Hornet, mas com subquadro revisto para ganhar espaço e conforto. A geometria sofreu ajustes para estabilidade em carga e precisão de guiada: distância entre eixos de 1465 mm, rake 25º e trail 106,3 mm. A suspensão de série é a Showa EERA™, com regulação eletrónica do amortecimento e pré-carga traseira ajustável em movimento, oferecendo modos STD, SPORT, RAIN, TOUR e USER — cada um adaptando amortecimento e resposta conforme velocidade, carga e estilo de condução. O curso das suspensões foi revisto para maior conforto: 130 mm à frente e 144 mm atrás.

O sistema de travagem dianteiro recorre a dois discos flutuantes de 310 mm acionados por pinças radiais Nissin de quatro êmbolos, apoiados por ABS em curva gerido por uma IMU de seis eixos; atrás encontra-se um disco de 240 mm com pinça de um êmbolo. As jantes são em liga leve e os pneus seguem as medidas 120/70-ZR17 à frente e 180/55-ZR17 atrás, garantindo aderência e estabilidade em estrada aberta.

A proteção aerodinâmica foi objeto de desenvolvimento em CFD para minimizar turbulência e melhorar a eficiência a várias velocidades. O para-brisas elétrico de cinco posições regula-se com uma só mão e oferece 81 mm de curso, permitindo ajustar a deflexão conforme o tipo de viagem. O banco foi alargado e espessado para maior conforto (condutor +15 mm; passageiro +39,5 mm) e a altura do assento é de 825 mm, mantendo boa acessibilidade.

A lista de equipamento de série é generosa: malas laterais amovíveis (37 L à esquerda e 28 L à direita), ecrã TFT de 5″ com colagem ótica e conectividade Honda RoadSync para navegação e notificações via smartphone, punhos aquecidos, protetores de mão, cruise control (50–160 km/h), descanso central, sistema Honda Smart Key e piscas com cancelamento automático e função ESS. A CB1000GT inclui ainda sistemas de segurança e conveniência como HSTC com três níveis, controlo anticavalinho e diagnósticos alargados que monitorizam componentes como catalisador.

Em termos estéticos a moto resulta de colaboração entre os estúdios de design da Honda em Itália e no Japão, exibindo linhas cortadas e faróis duplos de projetor que lhe conferem um aspecto agressivo e elegante. Estará disponível em três esquemas: Vermelho Grand Prix / Preto Graphite; Cinzento Pérola Deep Mud; e Preto Graphite.

Acessórios oficiais organizados em packs adaptam a moto a diferentes usos: Pack Comfort (bancos comfort, para-brisas mais alto, defletores, faróis de nevoeiro), Pack Sports (carenagem inferior, proteção de motor, autocolantes) e Pack Urban (top case 50 L, base de montagem, alarme). Estão também disponíveis acessórios soltos e opções premium, incluindo silenciador Akrapovič Slip-on e Billet Parts por Gilles Tooling.

Resumo técnico essencial
• Motor: tetracilíndrico em linha, DOHC, 1000 cm³
• Potência: 110,1 kW @ 11 000 rpm
• Binário: 102 N·m @ 8 750 rpm
• Transmissão: 6 velocidades, embraiagem assistida com função deslizante, quickshifter de série
• Depósito: 21 L
• Consumo: 6 L/100 km (WMTC)
• Peso em ordem de marcha: 229 kg
• Altura do assento: 825 mm
• Suspensão: Showa EERA™ (eletrónica)
• Travões: discos duplos 310 mm frente, disco 240 mm trás, ABS em curva com IMU 6 eixos
• Instrumentos: ecrã TFT 5″ com Honda RoadSync

Combinando a vivacidade de um motor Fireblade com sofisticação electrónica e soluções pensadas para viagens, a CB1000GT 2026 assume-se como uma proposta que aproxima o desempenho desportivo das necessidades reais do turismo moderno.

Related

Aprilia RS 457 GP Replica: O espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
Aprilia RS 457 GP Replica: O espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

A Aprilia RS 457 GP Replica chega com uma proposta clara: aproximar o condutor da estética e ambiente das máquinas de MotoGP da Aprilia Racing. Revestida com as...

Read moreDetails

Zontes «faz mira» à Honda: 552G é a nova maxi-scooter que promete ameaçar a X-ADV; Chegada a Portugal ainda por anunciar

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
Zontes «faz mira» à Honda: 552G é a nova maxi-scooter que promete ameaçar a X-ADV; Chegada a Portugal ainda por anunciar

O mercado ibérico mudou de tal forma que já ninguém olha para a Zontes como uma curiosidade exótica. Em 2025, a marca asiática tornou-se numa força dominante, conquistando...

Read moreDetails

Triumph eleva conceito de desportiva naked com a Street Triple 765 RX, uma derradeira proposta para as pistas

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
Triumph eleva conceito de desportiva naked com a Street Triple 765 RX, uma derradeira proposta para as pistas

JORDAN PAY 2025

Read moreDetails

MITT Ibiza 125: a pequena rebelde que faz da cidade um parque de diversões

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
MITT Ibiza 125: a pequena rebelde que faz da cidade um parque de diversões

Ride Thru Media

Read moreDetails

Bajaj continua a crescer e Lisboa recebe novo espaço da marca

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
Bajaj continua a crescer e Lisboa recebe novo espaço da marca

A abertura da Bajaj Lisboa marca um momento decisivo para a expansão da marca indiana no mercado europeu, reforçando a sua presença na Península Ibérica. Localizada na Avenida...

Read moreDetails

Morbidelli C252V: uma V-Twin acessível criada para a cidade moderna

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
Morbidelli C252V: uma V-Twin acessível criada para a cidade moderna

A Morbidelli C252V apresenta-se como uma cruiser leve pensada para o quotidiano, onde a facilidade de condução, o conforto e o carácter mecânico se unem de forma equilibrada....

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.