• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 28, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Honda apresenta a nova CUV e: para 2025: mobilidade elétrica urbana em grande estilo

by Redação
Julho 2, 2025
in Noticias de Motos
0
Honda apresenta a nova CUV e: para 2025: mobilidade elétrica urbana em grande estilo
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Honda acaba de revelar o segundo modelo elétrico da sua gama de scooters para 2025: a CUV e:, uma proposta robusta e moderna pensada para o condutor urbano atual. Equipada com duas baterias Honda Mobile Power Pack e:, esta scooter é movida por um motor lateral E-Drive de 6 kW, que permite atingir os 83 km/h e oferece uma autonomia superior a 70 km (dados internos da marca). A condução é ainda facilitada com a assistência à marcha-atrás, ideal para ambientes urbanos mais apertados.

O carregamento pode ser feito comodamente em casa, através de uma base dedicada, demorando 6 horas para carga total (0–100%) e menos de 3 horas até 75%.

RelatedPosts

CFMOTO 700MT: A proposta racional que redefine a aventura acessível

Honda CBR600F, F4 e F4i: A supersport que marcou gerações e desapareceu em 2006 na Europa

Aleix Espargaró coloca à venda a sua Aprilia RS-GP20 de MotoGP num leilão que promete ser bastante concorrido

A CUV e: pode ser equipada com um painel TFT de 5 ou 7 polegadas, este último totalmente conectado ao novo sistema Honda RoadSync Duo, que fornece navegação específica para veículos elétricos, reprodução multimédia, chamadas e muito mais. A experiência de condução é intuitiva e sem distrações, adaptada aos tempos modernos.

O design é sóbrio, elegante e funcional, com luzes LED em toda a iluminação, porta USB-C, espaço de arrumação sob o banco e um compartimento frontal. A Smart Key facilita o arranque e acesso ao veículo sem necessidade de chave tradicional.

Após o lançamento da EM1 e: em 2023, a nova CUV e: posiciona-se como uma scooter elétrica com um perfil mais adulto e apta para um uso diário mais exigente — muito próximo de uma scooter a combustão de 125cc. Está preparada para enfrentar as novas exigências das cidades europeias, com restrições crescentes aos motores de combustão.

A sua estrutura leve e acessível, com chassis em aço tubular, jantes de 12 polegadas, suspensão dianteira telescópica e sistema de travagem combinada (CBS), promete uma condução segura e confortável.

A Honda prevê lançar a CUV e: através de modelos flexíveis de aquisição, incluindo leasing, aluguer ou subscrição, conforme os mercados. Estará disponível em três cores:

Ficha Técnica – Honda CUV e: 2025

Motor e BateriaCUV e: / CUV e: com RoadSync Duo
Localização do motorLado esquerdo da roda traseira
Potência máximaaté 6 kW
Binário máximo22 Nm
Aceleração (0–100 m)8,3 segundos
Velocidade máxima83 km/h
Autonomia estimada72 km
Marcha-atrás (vel. máx.)3 km/h
Consumo energético63 Wh/km
Número de baterias2
Tipo de bateriaIões de lítio
Voltagem50,3 V
Capacidade total1,3 kWh por bateria
Peso da bateria10,2 kg
Dimensões da bateria298 × 177,3 × 156,3 mm
Tipo de carregadorMonofásico (AC100-240V)
Tempo de carregamento (0–100%)6 horas
Tempo (25%–75%)160 min (~2h40min)
Potência nominal de carga270 W
Ciclística e Estrutura
Tipo de quadroTubular em aço
Suspensão dianteiraForquilha telescópica de 26 mm
Suspensão traseiraMonoamortecedor, 75 mm curso
Dimensões (C × L × A)1970 × 675 × 1100 mm
Distância entre eixos1310 mm
Altura do banco760 mm
Altura ao solo145 mm
Peso (versão base / conectada)119 kg / 120 kg
JantesAlumínio, 12″ frente e trás
Pneus100/90-12 (frente), 110/90-12 (trás)
Travões (frente / trás)Disco 190 mm / Tambor 130 mm
Sistema de travagemCBS (Combinado)
Equipamento e Extras
InstrumentaçãoTFT 5” (base) / TFT 7” (RoadSync)
Sistema RoadSync DuoApenas versão conectada
USBTipo C
ImobilizadorSim
Modos de conduçãoStandard / Sport / Eco
Smart KeySim
Assistência à marcha-atrásSim
Porta-bagagens traseiroIncluído

Related

CFMOTO 700MT: A proposta racional que redefine a aventura acessível

by Redação
Dezembro 28, 2025
0
CFMOTO 700MT: A proposta racional que redefine a aventura acessível

A CFMOTO reforça a sua presença no segmento Adventure de média cilindrada com a 700MT, uma moto desenvolvida com um objetivo claro: oferecer uma plataforma polivalente, confortável e...

Read moreDetails

Honda CBR600F, F4 e F4i: A supersport que marcou gerações e desapareceu em 2006 na Europa

by Redação
Dezembro 28, 2025
0
Honda CBR600F, F4 e F4i: A supersport que marcou gerações e desapareceu em 2006 na Europa

Durante quase duas décadas, a Honda CBR600F foi uma das motos mais influentes do segmento supersport. Equilibrada, versátil e tecnologicamente avançada para o seu tempo, tornou‑se uma referência...

Read moreDetails

Aleix Espargaró coloca à venda a sua Aprilia RS-GP20 de MotoGP num leilão que promete ser bastante concorrido

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
Aleix Espargaró coloca à venda a sua Aprilia RS-GP20 de MotoGP num leilão que promete ser bastante concorrido

Aleix Espargaró decidiu separar-se de uma das motos mais simbólicas da sua carreira no MotoGP. O piloto espanhol colocou à venda a sua Aprilia RS-GP20 de 2020, uma...

Read moreDetails

KTM volta a convocar recall para a gama 390: mola do descanso lateral obriga a nova intervenção

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
KTM volta a convocar recall para a gama 390: mola do descanso lateral obriga a nova intervenção

A KTM continua a enfrentar uma sequência de campanhas de recall que afetam vários modelos recentes, reforçando um período particularmente sensível no controlo de qualidade da marca austríaca....

Read moreDetails

NIU faz história, com máximos em 2025: regresso ao crescimento e novo record histórico de vendas

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
NIU faz história, com máximos em 2025: regresso ao crescimento e novo record histórico de vendas

A NIU Technology prepara-se para fechar 2025 com um marco decisivo na sua história recente. A marca chinesa especializada em mobilidade elétrica de duas rodas deverá atingir um...

Read moreDetails

Yamaha TDM850 / TDM900 (1991–2011): a moto que nasceu antes do seu tempo

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Yamaha TDM850 / TDM900 (1991–2011): a moto que nasceu antes do seu tempo

Quando a Yamaha apresentou a TDM850 em 1991, poucos perceberam o que a marca japonesa estava realmente a lançar. Numa época em que o mercado estava rigidamente dividido...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.