Héctor Garzó é o novo campeão do mundo no MotoE! Com uma corrida por correr, o espanhol da Dynavolt Intact GP MotoE acaba de se sagrar campeão em Misano ao ser quarto classificado na corrida. Mattia Casadei deu tudo mas não teve argumentos para contrariar o adversário, que foi promovido à quarta posição – o mínimo que necessitava – após queda do líder da corrida Kevin Zannoni.
Com uma corrida para o final do campeonato o título da categoria podia já ficar selado hoje, na corrida 1, em Misano. Mattia Casadei partia da pole position e mantinha vivas as esperanças em se tornar campeão, mas os olhos estavam centrados em Garzó, ele que partia da terceira fila, após ser oitavo na qualificação: o quarto lugar era o que bastava para garantir o título.
E o autor da pole teve um grande arranque e tirou o melhor partido da posição de partida, Kevin Zannoni era segundo e Eric Granado terceiro. Massimo Rocoli caiu, no início da segunda volta.
Alessandro Zaccone era terceiro mas o destaque ia para Zannoni que, a seis voltas do final passava para a frente, e Casadei, que tinha a esperança de ainda lutar pelo título estava mais longe e Garzó em crescendo, em quinto.
Zannoni estava em grande e fazia a volta mais rápida da corrida, em 1:40.107s, enquanto Casadei estava a dar o seu máximo mas não dependia só de si. Garzó estava a 1.1s do líder… mas não precisava de recuperar tanto tempo para selar o título, «apenas» do quarto lugar.
A duas voltas do final Zannoni caiu e com isso Garzó foi promovido ao quarto lugar, apesar de Casadei estar agora na frente!
Na última volta Garzó recebeu um aviso por exceder os limites de pista e Casadei liderava. Tudo em aberto!
Garzó estava na luta com Granado pelos lugares no pódio mas estava disposto a tudo, apesar de não ser necessário para a sua corrida pelo título.
A corrida terminou pouco depois com Casadei a vencer mas o destaque era Garzó, que se sagrava assim campeão!