• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 12, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Harley-Davidson prepara um “peso pesado” elétrico? LiveWire S4 Honcho pode ser a resposta

by Redação
Setembro 25, 2025
in Noticias de Motos
0
Harley-Davidson prepara um “peso pesado” elétrico? LiveWire S4 Honcho pode ser a resposta
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Harley-Davidson construiu a sua identidade em motos grandes, barulhentas e imponentes, sempre associadas ao pulsar de um V-Twin. Para muitos motociclistas, essa é a verdadeira essência da marca. Mas o futuro pode estar prestes a mudar: a LiveWire, divisão elétrica da Harley, registou a marca S4 Honcho, sinal claro de que se prepara para lançar o seu primeiro cruiser elétrico de peso pesado.

Se a ideia de um “bagger” que troca o rugido pelo zumbido elétrico soa a heresia para os puristas, para outros abre-se um horizonte promissor. Um modelo mais próximo de uma Road King ou Street Glide elétrica do que das propostas mais leves como a X440, com autonomia e potência suficientes para viajar a sério.

RelatedPosts

Valentino Rossi afastado da equipa de resistência da BMW no WEC

Superbikes terão teste adicional em Portimão na abertura da “temporada europeia”

Rough Crafts transforma a BMW R12 nineT numa obra única inspirada no Porsche 911 clássico

A LiveWire, que se tornou uma marca independente em 2021, começou por adaptar a Harley LiveWire original (agora LiveWire One), mas rapidamente desenvolveu a plataforma própria Arrow, que serve de base aos modelos S2, como a Del Mar e a Mulholland, ocupando o espaço outrora da Sportster. A gama S3, feita em parceria com a Kymco, vai cobrir o segmento das motos elétricas mais leves, enquanto a futura família S4 está reservada para verdadeiros colossos sobre rodas — e é aí que entra o Honcho.

O registo da patente não deixa dúvidas: estamos a falar de motociclos e respetivos componentes estruturais, não scooters ou urbanos compactos. O objetivo é claro: um cruiser elétrico com bateria maior, autonomia alargada e carregamentos mais rápidos. Se a S2 Del Mar já alcança cerca de 110 milhas (177 km) em cidade, a Honcho terá de ir muito mais longe para ser viável num contexto de touring.

O desafio maior será convencer os fãs mais leais. Muitos não imaginam percorrer quilómetros numa Harley sem o rugido característico de Milwaukee. Para eles, uma cruiser elétrica é quase uma afronta. Mas, ao mesmo tempo, há uma nova geração de motociclistas, mais atenta à tecnologia e às questões ambientais, que pode finalmente ver na Harley uma marca alinhada com o futuro.

Apesar do entusiasmo, não é expectável que a S4 Honcho chegue cedo. A LiveWire já confirmou que os modelos S3 e scooters desenvolvidas com a Kymco só chegam em 2026. Assim, dificilmente veremos a Honcho antes de 2027, embora uma pré-estreia em salões como a EICMA seja plausível. Até lá, a prioridade passa por reduzir custos, consolidar a produção no Wisconsin e expandir a gama S2. Ainda assim, o registo da patente e a recente injeção de 50 milhões de dólares em ações mostram que a marca não desistiu de pensar grande.

No fundo, a Honcho pode marcar uma viragem histórica: será a tentativa da Harley-Davidson de eletrificar aquilo que mais a define — o cruiser de peso pesado. Para uns, um sacrilégio. Para outros, talvez a primeira vez em que olham para uma Harley e veem nela um futuro em que querem fazer parte.

Fontes: Rideapart, Motorcycle.com, Electrek, US Patent and Trademark Office

Related

Rough Crafts transforma a BMW R12 nineT numa obra única inspirada no Porsche 911 clássico

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
Rough Crafts transforma a BMW R12 nineT numa obra única inspirada no Porsche 911 clássico

A Rough Crafts volta a mostrar porque continua entre os ateliers mais influentes da personalização mundial. Desta vez, pegou na BMW R12 nineT e levou-a para um território...

Read moreDetails

Rieju X-Over 357 e 125 promete inovar, com novo conceito crossover que junta cidade, aventura e liberdade

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
Rieju X-Over 357 e 125 promete inovar, com novo conceito crossover que junta cidade, aventura e liberdade

A Rieju prepara-se para lançar a X-Over, uma scooter que nasce com um propósito muito claro: unir a mobilidade do dia a dia ao prazer de explorar novos...

Read moreDetails

Harley-Davidson X440T é “uma pequena XR” com atitude bem própria

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
Harley-Davidson X440T é “uma pequena XR” com atitude bem própria

A Harley-Davidson apresentou na Índia a nova X440T, uma evolução marcadamente mais desportiva dentro do seu segmento abaixo dos 500 cc. O modelo recupera vários traços da estética...

Read moreDetails

Problema nos depósitos de combustível nalguns modelos KTM e Husqvarna de 2024 leva marcas a convocar recall

by Redação
Dezembro 11, 2025
0
Problema nos depósitos de combustível nalguns modelos KTM e Husqvarna de 2024 leva marcas a convocar recall

Foi identificada uma situação que afeta determinados modelos da KTM e da Husqvarna produzidos entre o final de 2023 e os primeiros meses de 2024. O ponto em...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Honda CBR500R para 2026 traz E-Clutch e nova atitude inspirada na Fireblade: Mais equipada e carácter mais desportivo

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
Honda CBR500R para 2026 traz E-Clutch e nova atitude inspirada na Fireblade: Mais equipada e carácter mais desportivo

26YM Honda CBR500R

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.