• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Segunda-feira, Dezembro 22, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Grupo Pierer Mobility reduz administração para tentar fazer face à crise financeira

by Daniel Rhodes
Outubro 29, 2024
in Noticias de Motos, Novidades - Actualidade
0
Grupo Pierer Mobility reduz administração para tentar fazer face à crise financeira

Source: pierermobility.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Pierer Mobility Group, proprietária da KTM, anunciou uma drástica reestruturação da sua administração, reduzindo o conselho executivo de seis para apenas dois membros, numa altura em que enfrenta sérias dificuldades financeiras.

A decisão mantém apenas Stefan Pierer, CEO do grupo, e Gottfried Neumeister, Co-CEO, no conselho de administração. Entre as saídas mais notáveis está Hubert Trunkenpolz, figura histórica que representa o ‘T’ na sigla KTM e que ocupava o cargo de presidente do conselho desde 2023.

RelatedPosts

Pierer Mobility espera reduzir significativamente dívida líquida se um cenário acontecer

Plano de reestruturação da Pierer Industrie AG aprovado

Oficial: MV Agusta separa-se da KTM e recupera controlo total

A reestruturação afeta também Alex Pierer, diretor da Pierer Innovation AG, Florian Kecht e Rudolf Wiesbeck, atual diretor de operações da KTM AG, todos nomeados para o conselho em 2023.

Esta redução radical surge num contexto de desempenho financeiro aquém das expectativas, com o grupo austríaco a apontar a recessão na Alemanha e o elevado custo de vida nos Estados Unidos como principais fatores adversos.

Nos EUA, o grupo registou uma queda de 6,3% nas matrículas entre janeiro e setembro de 2024, com setembro a apresentar uma descida ainda mais acentuada de 14,3%. Na Europa, embora os números de registos se mantenham próximos aos de 2023, o crescimento deve-se principalmente ao segmento de baixo custo, com sinais de desaceleração.

A empresa já havia anunciado anteriormente cortes na produção europeia e uma maior aposta em parceiros industriais na Índia e China. O grupo continua também o processo de redução de stocks, embora isto tenha resultado num aumento da dívida e despesas com juros.

Face a este cenário, a Pierer Mobility revogou as suas projeções financeiras para 2024, admitindo que ficará “aquém das expectativas em termos de receitas e lucros”. Uma nova avaliação dos ajustes não monetários será realizada até ao final do ano.

Tags: Pierer Mobility Group

Related

Ducati celebra o título de Marc Márquez e apresenta a exclusiva Panigale V4 Márquez 2025 World Champion Replica

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Ducati celebra o título de Marc Márquez e apresenta a exclusiva Panigale V4 Márquez 2025 World Champion Replica

A Ducati viveu um dia histórico em Borgo Panigale ao celebrar o título mundial de MotoGP conquistado por Marc Márquez e o conjunto de sucessos desportivos alcançados em...

Read moreDetails

Stark Varg recebe luz verde para competir no Red Bull Erzbergrodeo

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Stark Varg recebe luz verde para competir no Red Bull Erzbergrodeo

A Stark Future alcançou um marco histórico ao garantir a aprovação da sua moto elétrica Varg para competir no Red Bull Erzbergrodeo, uma das provas de hard enduro...

Read moreDetails

Buell Super Cruiser chega aos EUA; Reino Unido também já sabe que irá receber a moto, e em Portugal?

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Buell Super Cruiser chega aos EUA; Reino Unido também já sabe que irá receber a moto, e em Portugal?

A Buell confirmou oficialmente o início das entregas da aguardada Super Cruiser nos Estados Unidos, marcando um momento decisivo para a marca americana após um longo processo de...

Read moreDetails

Voge 900DSX MY2025: como a trail chinesa conquistou a Península Ibérica e se tornou um fenómeno de vendas

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Voge 900DSX MY2025: como a trail chinesa conquistou a Península Ibérica e se tornou um fenómeno de vendas

Num mercado dominado historicamente por marcas japonesas e europeias, poucas motos conseguiram, nos últimos anos, abalar o status quo como a Voge 900DSX. Em 2024 já tinha surpreendido...

Read moreDetails

Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

A Benda aproveitou o palco da EICMA, o maior salão de motos do mundo, para mostrar muito mais do que a Dark Flag 950 com motor V4. Entre...

Read moreDetails

Kawasaki e os híbridos: novas patentes apontam para uma evolução mais eficiente

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Kawasaki e os híbridos: novas patentes apontam para uma evolução mais eficiente

A Kawasaki continua a apostar seriamente na tecnologia híbrida e uma nova patente revela que a marca japonesa está a repensar a arquitetura destas motos para resolver um...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.