• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 14, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Gilera-Zonsen – mais indícios para um hipotético regresso da marca Arcore

by Redação
Novembro 22, 2023
in Destaque Comércio
0
Gilera-Zonsen – mais indícios para um hipotético regresso da marca Arcore

Fonte:https://www.moto.it

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Há mais de um ano que se fala insistentemente do regresso da marca Gilera ao mercado. A marca Arcore faz parte da mesma família Piaggio que inclui a Moto Guzzi e a Aprilia, sem esquecer a Laverda, outro nome que ainda não está ativamente presente no mercado.

Os rumores de um regresso da Gilera também foram alimentados por algumas fotografias de teste que mostram uma moto familiar estacionada perto da sede da Zongshen na China. Para quem não sabe, a Zongshen Piaggio Foshan Motorcycle é a sociedade conjunta do Grupo Piaggio e da Zongshen Industry que produz alguns veículos Piaggio e Aprilia, bem como a sua própria gama específica. Alguns dos seus veículos não vêem ou não verão o nosso mercado, embora na EICMA 2023 a presença da Zonsen (o novo nome da marca) tenha chamado à ateção a sua marca Cyclone com a Adventure RX650 e a roadster RE5.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:https://www.moto.it

Essas fotografias de teste foram agora seguidas – mais de um ano depois – por algumas representações publicadas por colegas da Cycleworld (que chegaram até nós graças aos documentos de homologação chineses) que mostram duas versões diferentes dessa moto, que é definitivamente derivada da Aprilia Shiver 900 (ou, em qualquer caso, da plataforma que a naked partilhou com a Dorsoduro 900) em termos de quadro e motor bicilindrico de 900 cc, para não mencionar as carenagens. Uma moto que nunca foi actualizada para as normas Euro 5 e por isso foi retirada do mercado, mas que com a marca Gilera (que vemos nos desenhos de patentes de um motor Zonsen aparentemente muito semelhante ao que equipava a Shiver, um motor então exposto com as mesmas marcas no Salão Automóvel Chinês de Chongqing) poderia ter uma segunda geração, especialmente nos mercados de leste.

Porquê duas versões diferentes? É altamente improvável que a Gilera-Zonsen seja apresentada em duas versões diferentes no mercado – se e quando chegar à produção -, mas parece possível que a segunda versão, com um conjunto de faróis mais moderno e radiadores diferentes (em quase todos os outros aspectos, as duas versões parecem idênticas), renove um visual concebido há pelo menos uma década e em que os escapes por baixo do assento (agora raros na produção atual) eram a principal caraterística.

Fonte:https://www.moto.it

É sabido que a Zonsen, através da marca Cyclone, está prestes a colocar em produção a RA9, uma “power cruiser” apresentada há alguns anos como conceito e baseada na mesma plataforma da Shiver 900, mas a – alegada – Gilera seria uma moto muito diferente e a mesma utilização da marca Arcore poderia abrir a porta aos mercados internacionais com mais facilidade. Para já, não existem declarações ou confirmações oficiais de Zonsen, pelo que é muito difícil imaginar se e quando veremos a hipotética Gilera 900 na sua forma final.

Tags: 2023Gilera-ZonsenNoticias

Related

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

by Redação
Dezembro 10, 2025
0
Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

O renascimento da histórica Phelon & Moore volta a dar que falar, agora com a apresentação da nova família Capetown, que assinala o regresso da marca ao universo...

Read moreDetails

Triumph Street Triple Moto2 Edition: Celebração pura do ADN de competição em estrada

by Redação
Dezembro 8, 2025
0
Triumph Street Triple Moto2 Edition: Celebração pura do ADN de competição em estrada

A Triumph Street Triple Moto2 Edition apresenta-se como a versão mais focada e mais próxima do universo de competição alguma vez oferecida pela marca britânica Triumph Motorcycles. Limitada...

Read moreDetails

Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

A Aprilia RS 457 GP Replica chega com uma proposta clara: aproximar o condutor da estética e ambiente das motos de MotoGP da Aprilia Racing. Decorada com as...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.