O GP da Malásia de MotoGP terminou com a vitória de Francesco Bagnaia (Ducati), mas para isso o piloto teve de levar a melhor num intenso duelo com Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) – em que existiram mais de uma dezena de ultrapassagens. Gigi Dall’Igna ficou deslumbrado com o que viu.
O diretor-geral da Ducati Corse escreveu no LinkedIn: ‘Com o que vimos, o que há a acrescentar? Testemunhámos um dos duelos mais cativantes na história do MotoGP numa pista fisicamente exigente com as suas curvas e travagens levadas aos limites extremos’.
Dall’Igna destacou, em particular, as voltas iniciais da corrida, com a luta empolgante entre os dois candidatos ao título a levar as emoções ao rubro: ‘As primeiras voltas foram absolutamente excecionais: um espetáculo de travagens, ultrapassagens, cruzamento de trajetórias e contra-ultrapassagens, onde o mais pequeno espaço foi bom para se colocar e recuperar a liderança’.
No entender do líder da Ducati, esta foi uma demonstração da valia de Bagnaia e Martín, tal como do seu respeito e lealdade mútuas que abrilhantam o duelo:
– O Pecco e o Jorge honraram o Mundial como só os verdadeiros campeões conseguem fazer, mas não só isso, com a lealdade mostrada um com o outro eles exaltaram o nosso desporto, tal como o trabalho de todos aqueles que vivem totalmente este desporto todos os dias. Estamos mesmo orgulhosos dos nossos rapazes: pilotos que se estimam e respeitam, com nada melhor para ser visto debaixo do sol como quando eles deram apertos de mão e se abraçaram no parque fechado; simplesmente tão impressionantes foram os comentários divertidos que trocaram e as declarações feitas para concluir com sucesso um maravilhoso dia de desporto.