Com Jorge Martín confirmado na Aprilia e Enea Bastianini, ao que tudo indica, a caminho da Red Bull GasGas Tech3, é cada vez mais evidente que a Ducati escolhe Marc Márquez como colega de Francesco Bagnaia no MotoGP em 2025.
Uma decisão que o empresário de pilotos Alberto Vergani já esperava, como afirmou ao site GPOne.com: ‘Sim […]. O Martín é um grande talento, como é o Bastianini, mas [Gigi] Dall’Igna nunca teria desperdiçado um campeão do calibre do Marc Márquez, que é oito vezes campeão do mundo’.
No entender do agente, o diretor-geral da Ducati Corse, Dall’Igna, irá cumprir mais um sonho ao escolher Márquez: ‘O sonho do Gigi era ganhar o Mundial com a Ducati e ele alcançou-o, e em breve também irá alcançar o que tem com o Marc Márquez, que é trazê-lo à Ducati de fábrica depois de o relançar este ano’.
Para Vergani, neste momento só falta a confirmação oficial para a grande dúvida do mercado de pilotos de 2025 ficar resolvida: ‘No fim de contas, o risco do mercado foi resolvido. Durante vários meses falámos de quem iria trabalhar ao lado do Pecco Bagnaia e agora tudo o que resta é esperar que a Ducati o torne oficial com o Márquez depois do anúncio de ontem da Aprilia com o Martín’.