Pecco Bagnaia conquistou dois títulos de MotoGP consecutivos e esteve a lutar até à última corrida de 2024 pelo terceiro, e essas são razões mais do que suficientes para Gigi Dall’Igna considerar o italiano a referência atual na categoria.
O Diretor Geral da Ducati Corse não teve quaisquer problemas em mostrar a sua admiração pelo seu pupilo em palavras ao AMCN: ‘Penso que o Pecco pode escrever muitas páginas importantes na história do motociclismo. Ele venceu dois campeonatos do mundo consecutivos e não há muitos pilotos que possam dizer que fizeram o mesmo. E este ano estava a lutar pelo terceiro. Neste momento, ele é o piloto de referência no MotoGP’.
Ao olhar para Jorge Martín, atual detentor do título, Dall’Igna sublinhou o crescimento do espanhol, mas mesmo assim considera que Bagnaia tem outra capacidade neste momento:
– O Jorge é certamente muito rápido. Em algumas corridas foi mais rápido que o Pecco, mas noutras o Pecco foi certamente mais rápido. Além disso, o Pecco tem uma visão da corrida que é superior aos outros pilotos neste momento. Do ponto de vista mental, o Jorge melhorou definitivamente. O Pecco mostrou esse crescimento em 2023. Agora foi a vez do Jorge.