• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quarta-feira, Dezembro 24, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

GasGas Tech3 dá tempo a Pedro Acosta: ‘Aprender todas as ferramentas para ser veloz leva quase um ano’

by Redação
Janeiro 30, 2024
in Desporto
0
GasGas Tech3 dá tempo a Pedro Acosta: ‘Aprender todas as ferramentas para ser veloz leva quase um ano’

Fonte:© Philip Platzer

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Pedro Acosta estreia-se este ano no MotoGP, tendo primeiro que tudo de se adaptar a uma categoria muito diferente e mais exigente do que o Moto2. A Red Bull GasGas Tech3 vai dar tempo ao rookie para se desenvolver, consciente que o processo de adaptação é longo.

RelatedPosts

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

KTM está de volta e celebra nova fase da vida, em vídeo

Bajaj oficializada como principal investidora no salvamento da KTM AG

Nicolas Goyon, o gestor de equipa, afirmou à imprensa: ‘Aprender e entender todas as ferramentas para ser veloz numa moto de MotoGP leva quase um ano. Precisas de aprender a eletrónica, precisas de aprender todos os dispositivos, precisas de aprender os pneus. Portanto, é uma tarefa muito árdua, e em especial com as motos de MotoGP atuais tens tantos componentes diferentes. Agora como podemos ver a aerodinâmica é outro assunto importante. E precisas de aprender como jogar com todas estas ferramentas. Demora muito tempo. E mesmo pegando num rookie competitivo, vê-se que demora algum tempo. Por isso, vamos dar lhe algum tempo, trabalhemos adequadamente, com calma, e depois veremos que posição conseguimos alcançar’.

O primeiro contacto de Acosta com a KTM RC16 foi no teste de Valência em novembro do ano passado, deixando já uma boa impressão: ‘É certo que vimos que num só dia, no fim do dia o estilo de pilotagem dele já era muito natural e isto foi algo surpreendente. Para um estreante estar imediatamente a este nível, ter este – digamos – estilo de MotoGP depois de um dia foi muito surpreendente. A coisa seguinte foi que verificando os dados pudemos ver que por exemplo a pressão nos travões – algo muito novo para um rookie, tens travões de carbono, a forma de travar a moto é muito diferente, por isso leva algum tempo a entender. Mas logo depois de um dia a forma não era má e os pontos de travagem já estavam a um bom nível. Claramente dissemos: «Isto já está aqui, já é um bom aspeto, e vejamos em Sepang qual será a próxima fase». Mas já foi um ponto de partida’.

Quanto ao trabalho que Acosta precisou de fazer em casa este inverno, o francês explicou que incidiu acima de tudo na preparação física: ‘É certo que toda a parte na moto em si só pode ser aprendido em pista. Não é imprimires um papel, tudo isto tem de ser aprendido a pilotar a moto. O principal que podes desenvolver por ti mesmo é a condição física. O MotoGP é muito exigente, por isso se começares o teste de Sepang já com uma boa condição física, é já um bom aspeto. E posso dizer que este teste é mesmo exigente. Este ano teremos de pilotar durante seis dias. É muito. No ano passado, por exemplo, só tivemos seis dias aqui – é menos um dia, mas conta. Seis dias é muito complicado. E depois destes dias saberemos um pouco melhor qual é o potencial e qual é o próximo passo a aprender. Não será fácil, mas é o objetivo’.

Tags: 2024DesportoKTMMotoGPNoticias

Related

Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

Marc Márquez incendiou a discussão em torno da temporada de MotoGP de 2026, deixando antever um cenário empolgante que vai muito além da pista. Enquanto as batalhas intensas...

Read moreDetails

Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

O desafio Dakar Future Mission 1000, criado em conjunto com a edição de 2024, oferece a todos os preparadores e fabricantes que pretendam experimentar tecnologias inovadoras em termos...

Read moreDetails

Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

O Águeda Action Club - ACTIB realizou eleições no passado dia 12 de dezembro, reconduzindo Tiago dos Santos Silva na presidência da Direção para um novo mandato de dois anos. A eleição...

Read moreDetails

A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

O lado mais escondido do MotoGP: a confissão chocante de Andrea Iannone sobre a noite da vitória! No mundo do MotoGP, poucas histórias são tão surpreendentes como a...

Read moreDetails

Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

TT 2026 com calendário e novidades

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
TT 2026 com calendário e novidades

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2026 já se encontra definido, contando novamente com sete rondas a disputar de norte a sul do país entre finais de fevereiro e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.