Franco Morbidelli enfrenta a sua primeira temporada de MotoGP na Pertamina Enduro VR46 com altas ambições. O piloto vem da Prima Pramac e já conhece a moto que terá – a Ducati Desmosedici GP24.
O italiano salientou à imprensa que o objetivo não são resultados secundários, ao responder quando questionado sobre a redução de oito para seis Ducati no pelotão: ‘Não me vai fazer muita diferença se são seis ou oito Ducati, porque não estou a olhar para sexto, sétimo, oitavo. Estou a olhar para o terceiro, segundo, primeiro. Então, o número ir de oito para seis não me vai afetar’.
O que Morbidelli acredita que poderá afetar são as eventuais melhorias de outros: ‘É claro que os outros construtores vão elevar o jogo deles. Eles vão melhorar. Os nossos adversários vão ser melhores do que no ano passado, e veremos como é que os equilíbrios vão ser’.
Posto isto, o #21 frisou que o foco está dentro de casa: ‘Estamos focados em levar a equipa o mais alto que conseguirmos, com os conjuntos que temos. Há dois conjuntos, o meu e, claro, o do Fabio [Di Giannantonio], e merecem estar nos lugares cimeiros. Então, tentaremos fazer isso’.