Franco Morbidelli teve uma corrida complicada este domingo em MotoGP muito devido às duas Voltas Longas de penalização que recebeu, face à queda de que provocou a Marco Bezzecchi no sábado, e na corrida longa acabou por ter uma abordagem um pouco mais conservadora, revelou Johann Zarco, que o afetou de alguma forma.
O francês estava a ter um bom controlo sobre a corrida mas, na expectativas de conseguir fazer algo mais acabou por se ver atrás do italiano da Pramac Racing, que nem sempre esteve ao ataque: ‘Consegui controlar bem o combustível, os pneus e no final da corrida tive muitas vantagens. Tentei ficar com o Morbidelli mas foi muito difícil porque esperava que ele ultrapassasse as Honda muito mais cedo na corrida’.
Morbidelli demorou, sobretudo após o cumprimento das penalizações, e isso atrapalhou o rendimento de Zarco que queria ir mais para a frente: ‘Depois de cumprir as duas Voltas Longas, mas ele tomou o seu tempo: às vezes atacava, às vezes não, e foi difícil ficar atrás e tentar encontrar a oportunidade para ultrapassar’.