Francesco Bagnaia ataca este ano o seu terceiro título consecutivo no MotoGP. Os testes de pré-época foram encorajadores, liderando quer em Sepang, quer em Losail. Mattia Pasini vê o piloto da Ducati em bom estado de forma, assim como a moto.
Numa entrevista à MOW Mag, o piloto que se notabilizou no Moto2 afirmou: ‘Tentamos sempre encontrar um antagonista para o Pecco, mas na minha opinião ele é muito bom a silenciar quase todos. Ele mostrou uma ótima forma nos testes, parece que a Ducati GP24 tem algo extra porque parece que eles conseguiram combinar as qualidades da GP22 com as da GP23’.
Pasini explicou depois essas qualidades das motos dos últimos anos produzidas em Borgo Panigale, sustentando que os quatro pilotos que terão as Desmosedici GP24 terão vantagem: ‘Digamos que a de 2022 era um bocado melhor no quadro, em especial na entrada da curva, enquanto a de 2023 era um bocado mais suave para o pneu traseiro, tinha um bocado mais de tração – o que por vezes também nos incomoda, vimos várias quedas do Pecco acontecerem também por este motivo. Mas aqui, penso que este ano quem tiver a de 2024 irá ter uma vantagem. Por isso, o [Franco] Morbidelli, o [Jorge] Martín, o Bagnaia e o [Enea] Bastianini irão estar frequentemente na frente’.