A duas rondas do fim da época, o título de MotoGP continua totalmente em aberto. Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) lidera com apenas mais 17 pontos do que Francesco Bagnaia (Ducati).
Mick Doohan comentou este duelo no site oficial do campeonato, considerando que é difícil antever um vencedor numa altura em que também é necessária alguma sorte à mistura:
– Está renhido entre o Bagnaia e o Martín. Eles estão na mesma moto – cores diferentes, claro. Mas ambos estão desesperados para continuar. O Bagnaia é agora muito experiente, a lutar pelo terceiro título dele. É muito difícil escolher quem vai fazer o quê, porque não sei se é dos pneus ou do caráter da moto, mas agora parece muito fácil perder a aderência do pneu da frente. Precisas de alguma sorte.
O ex-piloto prevê que a luta se irá estender até ao último Grande Prémio da época: ‘Nunca fui de apostar, por isso honestamente não consigo escolher quem é que vai sair por cima. Ambos são muito, muito fortes. O que é bom nisto é que está a dar entusiasmo ao campeonato, e acho que vai até ao fim’.