Francesco Bagnaia está na melhor fase da época de MotoGP, vindo de três vitórias consecutivas. Depois de dominar em Assen no último fim de semana, é a vez de enfrentar o GP da Alemanha – do qual pode sair como líder do campeonato uma vez que está a apenas dez pontos de Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati).
O italiano da Ducati quer terminar a primeira parte da época de forma ideal, antes de entrar na pausa de verão: ‘Este fim de semana será o último antes da pausa de verão, e espero fechar esta primeira parte da temporada da melhor maneira possível. Estamos a vir de três fins de semana muito positivos, em que só falhámos a vitória na Sprint de Barcelona, e nos Países Baixos tudo foi perfeito’.
Quanto ao GP da Alemanha, Bagnaia conta com Martín em bom plano depois do desempenho do espanhol no ano passado, mas mostrou-se convicto das suas próprias capacidades:
– No ano passado, o Martín foi muito forte na Alemanha, mas também conseguimos ser mais competitivos no domingo. Agora, temos de nos manter focados. Temos todo este potencial para continuarmos a sair-nos bem, e se trabalharmos como fizemos até agora, tenho a certeza de que seremos capazes de nos sair bem também este fim de semana.