Pol Espargaró em declarações para a DAZN elogiou Pedro Acosta, mas também falou das expectativas que rodeiam o piloto espanhol na sua época de estreia no MotoGP.
Para além de Acosta, Pol generalizou o desempenho das KTM no GP de Le Mans, afirmando que foi um fim de semana complicado para o fabricante austriaco.
– ’É importante que ele sinta e perceba isso. Foi um fim de semana muito difícil para a KTM. Se abrirmos um pouco o vértice e olharmos para os outros pilotos de fábrica, vemos que Brad Binder começou em último e terminou em oitavo, lutando muito. Jack Miller atrás de Brad Binder, Augusto Fernandez, teve de sair com o pneu dianteiro mais macio, pelo que sei, para fazer a moto virar, por isso não foi um daqueles fins-de-semana fáceis como, por exemplo, vimos na América com Pedro Acosta.
Acrescentou ainda mais sobre Acosta: ‘Mesmo assim, ele está a pagar um pouco por ser o estreante da categoria. É difícil para ele no início do fim de semana, mas pouco a pouco está a ganhar velocidade até domingo, quando tem algumas corridas espectaculares, mas este processo é muito natural e muito normal, o que acontece é que não estamos habituados a isso, mas é lógico, o que todos os pilotos estreantes fazem quando entram na categoria. O problema é que o Pedro se adaptou às categorias e, acima de tudo, no MotoGP está a ser tão rápido que vemos sempre isso como um problema, como algo fora do normal e é algo que é muito comum e deveria ser assim todos os fins-de-semana. O problema é que, obviamente, com o Pedro estamos habituados a outras coisas.’
Finalizou: ‘Mesmo assim, é bom que ele tenha tirado boas conclusões, que tenha melhorado a moto para domingo, que tenha experimentado a corrida no warm up e espero que em Barcelona tenhamos um Pedro muito mais ativo desde o início do fim de semana e que ele possa lutar pela corrida no domingo.’