Daniel Sanders conseguiu este domingo mais uma vitória no Dakar 2025. O piloto da Red Bull KTM bateu Tosha Schareina (Monster Energy Honda) por 3m47s e agora lidera a geral com 15m33s de margem para o espanhol.
Em declarações ao site da prova, o australiano afirmou: ‘Foi bem veloz, muito veloz. Técnica no início, tivemos muita chuva – mas foi só no início. Então, havia uma trajetória muito molhada para ver à frente e só tive como que corrigir e não seguir os erros com a navegação. Então, não foi muito mau; o foco foi bom, a velocidade foi boa, a cabeça esteve bem, então foi um dia muito melhor comparando com ontem’.
Para esta etapa, Sanders ajustou as suspensões da sua moto, tornando-a mais fácil de pilotar: ‘Fiz alguns ajustes pequenos na suspensão, tornei-a um bocado mais rígida para a areia, então isso ajudou muito hoje; foi um bocado mais fácil de pilotar. Foi um dia de loucos’.
Um dos pilotos que tem lutado na frente é Luciano Benavides, também da Red Bull KTM. Sanders desvalorizou o facto de ser colega de equipa: ‘É simplesmente outro adversário, não é diferente competir com colegas de equipa. Estamos aqui para tentar ganhar, e estamos a tentar fazer tudo o que pudermos para nos colocarmos na melhor posição para isso’.