Aleix Espargaró está a ter uma despedida em grande do GP da Catalunha enquanto piloto de MotoGP. O homem da Aprilia não só conseguiu a pole position, como também alcançou a vitória na corrida Sprint – beneficiando com a queda de Francesco Bagnaia (Ducati) à sua frente na última volta.
Na entrevista à transmissão oficial, o piloto começou por descrever o que tem sido esta ronda para si até agora: ‘Foi incrível nos últimos dois dias; é como um conto de fadas, não tenho palavras para descrever!’.
Sobre a corrida Sprint em si, Espargaró afirmou: ‘A corrida foi muito dura. A pista estava bastante escorregadia e perdi a frente algumas vezes. Mas quando vi os tempos de volta que eles estavam a fazer, eu estava totalmente seguro de que era impossível acabar com aquele ritmo. E de facto começaram a cair. Só tentei manter o ritmo, tentei manter o pneu traseiro, para as últimas voltas’.
Vendo os riscos que Bagnaia estava a correr, o espanhol tentou pressionar até ao fim, com sucesso, como referiu: ‘O Pecco também se estava a sair muito bem, mas ele estava a arriscar, por isso o meu objetivo foi pressioná-lo até à última curva e resultou. Estou muito contente’.