• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 21, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home MotoGP

Fabio Quartararo insiste: Yamaha deve manter Jack Miller para o desenvolvimento crucial do motor V4 em 2026

by Redação
Setembro 1, 2025
in MotoGP
0
Fabio Quartararo insiste: Yamaha deve manter Jack Miller para o desenvolvimento crucial do motor V4 em 2026
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Num apelo ousado que pode redefinir a estratégia de competição da Yamaha, Fabio Quartararo afirmou de forma categórica que o construtor japonês “tem de manter” Jack Miller. A decisão é vista como fundamental no momento em que a marca se prepara para a ambiciosa estreia do novo motor V4 na temporada de 2026.

Com o mundo do motociclismo atento, a Yamaha encontra-se numa encruzilhada em relação ao futuro de Miller. Apesar de ainda não haver confirmação oficial, a especulação aponta para a continuidade do australiano na equipa Prima Pramac Yamaha Racing em 2026. Atualmente, Miller é o segundo melhor piloto da marca no competitivo Mundial de MotoGP de 2025, apenas atrás do campeão de 2021, Quartararo.

RelatedPosts

Benda P51 hybrid boxer: O surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

Kawasaki e os híbridos: Novas patentes apontam para uma evolução mais eficiente

Shark SKWAL CUP Speed-Fancy: Espírito de competição para a estrada

Mas o que torna Miller tão valioso? A sua vasta experiência com motores V4 em equipas de topo como Honda, Ducati e KTM é considerada determinante para o sucesso do novo projeto. Quartararo, falando de forma franca durante um evento na Hungria, explicou:
“Não sei qual é a decisão com a Pramac, mas penso que é ótimo manter o Jack, porque é o piloto que tem muito mais experiência com o V4.”

O francês sublinhou ainda a falta de experiência dos restantes colegas com este tipo de motor: “Eu nunca pilotei um V4. O Alex [Rins] esteve meio ano na Honda e lesionou-se. O Toprak nunca andou numa MotoGP. Por isso, tens de manter alguém que tenha experiência com o V4.”

O relógio está a contar para a Yamaha, que irá estrear o inovador V4 já em setembro, no circuito de Misano. O piloto de testes Augusto Fernández será o primeiro a rodar com o novo motor, fornecendo dados essenciais antes da sua estreia oficial. Quartararo terá também a oportunidade de o testar no dia seguinte à corrida, nos testes pós-GP de Misano — um momento que poderá definir o rumo do futuro da marca.

Embora ainda haja incertezas quanto à integração do V4 na estrutura de MotoGP em 2026, Quartararo está convencido de que a Yamaha já deixou definitivamente para trás o seu tradicional quatro cilindros em linha: “Eles têm de se concentrar numa coisa. Porque acho que já é difícil fazer uma coisa bem feita. Por isso espero que estejam totalmente focados no V4, porque não temos novidades a chegar com o quatro em linha.”

À medida que o drama continua a desenrolar-se, a grande questão permanece: irá a Yamaha ouvir o apelo de Quartararo e manter Jack Miller, ou arriscará o futuro do seu projeto V4 sem ele?

Related

O Reinado Imparável de Marc Márquez na Ducati Incendeia Planos de Vingança dos Rivais para o Duelo de 2026

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Reinado Imparável de Marc Márquez na Ducati Incendeia Planos de Vingança dos Rivais para o Duelo de 2026

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

As Competências de Travagem Inigualáveis de Quartararo Deixam os Rivais da Yamaha para Trás!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
As Competências de Travagem Inigualáveis de Quartararo Deixam os Rivais da Yamaha para Trás!

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

O Segredo da Ducati: Jack Miller Revela Que Quase Construíram um Motor de Quatro Cilindros em Linha no MotoGP!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Segredo da Ducati: Jack Miller Revela Que Quase Construíram um Motor de Quatro Cilindros em Linha no MotoGP!

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Viñales Recupera da Lesão: Pronto Para Conquistar o Exigente Circuito de Motegi no Japão!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
Viñales Recupera da Lesão: Pronto Para Conquistar o Exigente Circuito de Motegi no Japão!

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

O Terramoto do MotoGP: Gigi Dall’Igna Revela Que a Mudança Para Pneus Pirelli Vai Redefinir as Corridas em 2027!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Terramoto do MotoGP: Gigi Dall’Igna Revela Que a Mudança Para Pneus Pirelli Vai Redefinir as Corridas em 2027!

MotoGP Prepara-se Para Explodir em 2027: A Verdade Revolucionária dos Pneus Pirelli À medida que o MotoGP se prepara para uma mudança sísmica em 2027, todas as atenções...

Read moreDetails

Viñales e Bastianini Prontos Para Conquistar o Japão: Será Motegi o Ponto de Viragem?

by Redação
Setembro 23, 2025
0
Viñales e Bastianini Prontos Para Conquistar o Japão: Será Motegi o Ponto de Viragem?

www.photoPSP.com

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.