Necessitada de fazer progressos consideráveis, a Yamaha testou diverso material no teste desta segunda-feira em Jerez. O construtor de Iwata está empenhado em regressar aos melhores resultados no MotoGP depois da quebra dos últimos anos.
Questionado sobre se irá manter algumas das soluções agora testadas no próximo Grande Prémio em França, Fabio Quartararo confirmou que é uma forte possibilidade, até para saber como é que as sensações são em circuitos diversos:
– Penso que iremos usar alguns itens que testámos aqui porque é sempre melhor testar em pistas diferentes, e para Le Mans creio que iremos usar algumas coisas. Julgo que não é mau e penso que será interessante ver qual é a minha sensação em três pistas diferentes. E em especial porque Le Mans e Mugello são completamente diferentes daqui, portanto, será interessante.
Atualmente, Quartararo está na 12.ª posição do campeonato. O seu melhor resultado até ao momento é o sétimo lugar no GP de Portugal, mas no GP de Espanha conseguiu ser quinto na corrida Sprint – cortou a meta em terceiro, mas foi penalizado devido a infração da pressão do pneu.