Depois de uma sólida época de 2024, Fabio Di Giannantonio continua na Pertamina Enduro VR46 no MotoGP. E, para 2025, as ambições são ainda maiores – até porque conta com a versão mais recente da moto da Ducati.
O italiano acredita que este ano constitui uma boa oportunidade para si: ‘Penso que temos uma oportunidade incrível de melhorar, aprender com os melhores no pelotão e mostrar o nosso potencial’.
Quanto às metas que tem para 2025, Di Giannantonio afirmou à imprensa: ‘O nosso objetivo e a nossa missão para este ano é desfrutar de todos os momentos na moto de fábrica, o que para a equipa e para mim é um feito incrível. E melhorar os desempenhos do ano passado tentando estar no pódio’.
Tendo a GP25 tal como Francesco Bagnaia e Marc Márquez, o #49 admitiu que sonha aproximar-se e até eventualmente bater algum dos pilotos de fábrica da Ducati:
– Será incrível também para nós compararmo-nos com eles, tentar roubar alguns segredos e perturbar a luta entre os dois pilotos sob pressão. Porque, no fim de contas, temos a mesma moto. Então quero ser um deles, um dos melhores. Portanto, o objetivo é chegar o mais perto deles possível, e caso consigamos, por que não tentar batê-los? É certo que almejo a algo grande.