A primeira ronda da época está quase aí e vai acontecer novamente no Qatar, a pista onde os pilotos de MotoGP estiveram nos últimos testes. Fabio Di Giannantonio, que se estreou nas vitórias em Losail na época passada, quer estar de novo na luta, mas vê Francesco Bagnaia particularmente, em muito boa forma.
Questionado sobre o que está para vir numa corrida e sobre as pessoas que pensam que ele pode repetir o resultado, o piloto respondeu: ‘Não é estranho. Digo sempre que a pressão é para os privilegiados, porque significa que somos capazes de o fazer, e eu adoro esta pressão, este tipo de pressão, mas também temos de ser realistas. Neste momento, parece que os rapazes da fábrica têm algo mais, parecem estar em grande forma, super fortes, especialmente o Pecco [Bagnaia]’.
Ainda assim, o seu desejo é estar bem, competitivo e a lutar pelo pódio, assegurou: ‘De qualquer forma, penso que estamos numa boa posição, onde podemos lutar pelo pódio neste momento, por isso vou tentar e depois logo se vê’.
Esta será a sua terceira época no MotoGP, a primeira com a Pertamina Enduro VR46 Racing Team, depois de dois anos com a Gresini Racing.