Fabio Di Giannantonio quase ficou sem lugar no MotoGP para 2024, mas desde a fase final da época passada que tem mostrado potencial para fazer bons resultados – como ilustra o seu atual oitavo lugar no campeonato.
O piloto é, alegadamente, alvo de algumas equipas, incluindo a Prima Pramac que se vai mudar para a Yamaha. Outra possibilidade é ficar na Pertamina Enduro VR46, em teoria com a moto mais competitiva do pelotão que é a Ducati.
Numa conferência de imprensa, o italiano explicou que sabe o que quer para o futuro e explicou: ‘Bem, é certo que estou numa situação diferente comparando com o ano passado, e estou bastante grato por isto. Significa também que estamos a fazer um trabalho muito bom este inverno e esta época. Seguramente sei o que quero para o próximo ano; ainda estou a decidir qual é a melhor solução para mim, para a minha carreira, mas tudo o que quero, o que procuramos, é um projeto onde eu possa ser o líder do projeto. A decisão será tomada sobretudo com base nisto. E é certo que iremos tirar também este fim de semana e alguns dias da próxima semana para tomar a minha decisão, porque num fim de semana de competição é sempre difícil tomar uma decisão para o futuro. Mas estamos muito próximos de fechar o meu futuro contrato’.
Nesta altura, há mais do que uma opção para Di Giannantonio, como o próprio fez saber: ‘Bem, tenho a minha preferência, um plano A claro, depois há um plano B, mas também temos um plano C, portanto estou muito aberto. Penso que este fim de semana tudo ficará muito mais claro, mas vamos atrás disso’.