Na próxima temporada, Fabio Di Giannantonio mantém-se no MotoGP com a Pertamina Enduro VR46. No entanto, dará o salto da Ducati Desmosedici GP23 do ano passado para a GP25 do próximo ano.
Será uma mudança considerável, que se espera ser para uma moto substancialmente melhor. O italiano afirmou ao site GPOne.com que está curioso para a descobrir, esperando não ter dificuldades:
– Mal posso esperar por a experimentar para ver por mim como é que será a sensação. Pelos comentários impressionados de quem experimentou a GP23 outra vez e depois foi para a GP25 [Michele Pirro], eu fiquei surpreendido. Ele também não esperava ter tantas dificuldades nessa moto, então voltando à GP25 é possível ver a diferença. Espero, acima de tudo, não ter tantas dificuldades com a pilotagem no ritmo a que estivemos habituados este ano.
Di Giannantonio acredita que poderá ter acesso a um salto competitivo considerável: ‘Isto em si já seria um passo em frente significativo, permitir-me-ia otimizar o meu estilo de pilotagem sem ter de me focar em otimizar o conjunto, que já está a começar bem’.
Posto isto, o #49 admitiu que terá de conhecer e adaptar-se à moto: ‘É óbvio que não tomo nada como garantido, ainda é uma moto nova e haverá um período de adaptação, como foi o caso na transição da GP22 para a GP23. Portanto, haverá muito trabalho a fazer, nada é tomado como garantido, mas certamente espero começar de uma base excelente’.